Redes Social

Deputados Estaduais de Pernambuco são exemplos de frequencia na Assembleia


No Brasil, a Assembleia Legislativa de uma unidade federativa (Estado) é o órgão de representação do Poder Legislativo através dos deputados estaduais.
É composta por deputados (estaduais) eleitos a cada quatro anos em voto direto e secreto.  O número de "cadeiras" é de acordo com o número de habitantes de cada Estado (Em Pernambuco são 49 deputados). Compete a Assembléia Legislativa: dar posse ao governador e vice-governador, bem como julgar as contas e crimes de responsabilidade do executivo estadual, solicitar intervenção federal para garantir o cumprimento das constituições (federal e estadual), votar projetos de lei vindos do governador e de qualquer deputado, nomear e demitir seus funcionários.

Em Pernambuco, os Deputados, mostrando o comprometimento com a responsabilidade que lhes foram confiadas, costumam fazer turismo na  ALEPE, freqüentando quando querem.  O índice de presença nas plenárias é uma maravilha... quase não vai ninguém. Entre os nobres representantes do “povo”, estão dois da Cidade de Vitória de Santo Antão: O Sr. Aglailson Júnior (faz o que mesmo?) e o Sr. Henrique Queiroz. Esse último, de acordo com reportagem da Tv Jornal/SBT (ver vídeo abaixo), das 53 reuniões já realizadas este ano (2011) o “Excelentíssimo” faltou 24 vezes, mostrando, desta forma todo o compromisso com o poder legislativo.


Para os menos afortunados cognitivamente, Deputado, do Latim Deputis, que significa: "originado de puta", o sufixo -ADO, faz com que o verbo se torne um adjetivo, portanto DEPUTADO significa: "aquele que é originado de puta". O coletivo é deputaiada imaculada, são os representantes que o Povo do Brasil varonil, Pátria Amada, Salve, Salve, elege a cada quatro anos para protegê-los do mal; é uma espécie de raposa com chave do galinheiro. Existem dois cargos de deputado, um que rouba mais depressa, e outro que rouba menos depressa:  Deputado federal (o que rouba menos, percentualmente falando) e   Deputado estadual (o que tem menos dinheiro à sua disposição para roubar, mas se ralar, pode até roubar mais).



Informações complementares: Wikipédia; Portal da ALEPE; Portal da Tv Jornal; e, Deciclopédia.
Charge: Google Imagem
Video: Youtube (Enviado por leitor do Blog)

5 comentários:

  1. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    Verdade. Nao tinha nem pensado nisso antes. DePUTAdo... sao uns filhos da p*** mesmo! kkkkkkkk

    muito boa! se superaram com essa!


    (PEDRO, MAGUEIRA - VITORIA)

    ResponderExcluir
  2. Para que DEPUTADOS em Vitória se temos água nas torneiras de quinze em quinze dias?

    ResponderExcluir
  3. Chegamos a ter quatro deputados representado Vitória na Assembleia. Para quê?!

    ResponderExcluir
  4. As facções políticas remanescentes do coronelismo do início do Século XX, agridem-se mutuamente dizendo:
    "ZÉ NADA FEZ" ou "O AMARELO NADA FEZ" Por sina, ex-amarelo. Agora é azul.

    ELES ESTÃO ABSOLUTAMENTE "QUASE CERTOS" POIS FIZERAM MUITO POUCO EM RELAÇÃO AO QUE FATURARAM DOS COFRES PÚBLICOS

    ResponderExcluir
  5. kkkkk' nem água em 15 e 15 dia no meu barrio tem.

    ResponderExcluir

Opinião é como cheque: todo mundo pode emitir, mas não necessariamente vale alguma coisa. Respeito é bom e todo mundo gosta.

 

OUTROS BLOG'S DE VITÓRIA

OUTROS BLOG'S DE VITÓRIA
Revista Fragmentos

Travessia Mata Centro

Escola Virtual

Ven1

O Grito da Juventude


Dieguinho Gravações

Marcelo de Marco

Amor por Clássico