Redes Social

RESPOSTA - Correios escreve ao Blog esclarecendo alguns pontos.

Em resposta a última reflexão postada pelo Blog Deu o Carai em Vitória, na qual uma cidadã critica a agência dos Correios do município de Vitória de Santo Antão, a ECT envia alguns esclarecimentos.



Boa Tarde Prezados,
 
Venho através desta, manifestar minha opinião e, ao mesmo tempo esclarecer algumas coisas a respeito dos Correios de Vitória. De início, começo declarando que não estou aqui para defender a "Entidade Correios", e sim, as "pessoas de carne e osso", assim como eu (Sim. Trabalho nos Correios. Não. Não é nos Correios de Vitória). Vão ai alguns motivos para todos esses transtornos com a População.

# A ECT está a mais de 3 anos sem realizar Concurso Público;
# Mesmo quando se realiza Concurso Público, a empresa demora a chamar os aprovados;
# Os "aprovados" recebem o "Pior" salário de uma empresa Estatal/Federal; (Vide Edital passado)
# De tempos em tempos a empresa coloca como opção para os funcionários o chamado PDV (Plano de Demissão Voluntária), que "incentiva" o próprio funcionário a pedir demissão dando alguns benefícios. O que acarreta mais sobre carga aos que sobram e menos gente trabalhando.

Um certo colega de trabalho disse uma vez: "TODO MUNDO, DEVERIA, POR PELO MENOS 1 DIA DE SUA VIDA, SER FUNCIONÁRIO DOS CORREIOS, E VER COMO É".

Sei como é ruim enfrentar filas, ter suas correspondências atrasadas e/ou extraviadas, mas de tempos em tempos, geralmente em meados de Setembro temos as nossas campanhas salariais e chamamos (através de nosso sindicato) a população para mostrar tudo isso e expor o que acontece, e todos dão as costas, para depois julgar.

Termino ainda, em respeito aos nobres colegas dos Correios de Vitória, corrigindo que na Agência de Vitória o Funcionamento é de 08:00 as 11:00 e volta de 13:00 as 16:00 (VOCÊS JÁ PARARAM PRA PENSAR QUE QUANDO A AGÊNCIA FECHA DE 11:00, "FICAM CLIENTES AINDA DENTRO DA AGÊNCIA?????" - OS FUNCIONÁRIOS TEEM QUE SE VIRAR PARA ATENDER TODOS QUE FICAM NA FILA, FECHAR O CAIXA, PRESTAR CONTA, SAIR DA AGÊNCIA, ALMOÇAR, VOLTAR, ABRIR O CAIXA E COMEÇAR A ATENDER... TUDO ISSO DENTRO DE 2 HORAS).

Bom... Mais uma vez afirmo que não estou aqui defendendo a "Instituição Correios", nem contra os "Reclamantes", mas sim, apoiando os colegas de trabalho que fazem o possível para atender as expectativas do publico.

Como leitor assíduo do Blog, entendo as reclamações, também recebo correspondências, mas gostaria de expor essas "coisinhas" que, se não forem expostas assim, fica difícil pensar.

Abraço.
Valdenio Júnior

============================================
============================================

 Blog Deu o Carai em Vitória
Imagens: Google Imagens

3 comentários:

  1. Pois é, este é o Pais em que vivemos... isso tudo é uma vergonha... E o povo, sem saber a realidade, acaba julgando-os... Trágico...
    Mas tenhamos esperanças(rá) que isso um dia vai mudar... ó.ò

    ...

    Adorei o blog...
    seguindo, segue lá?

    ResponderExcluir
  2. pois é Valdenio sem contar ainda que dos funcionários que são convocados, 50% passou em mais de um concurso e sai dos correios antes de completar um ano lá dentro por ser o menor saláriodas estatais/federais.

    Pedro Neto

    ResponderExcluir
  3. a melhor solução é a privatização.que diga a celpe.hoje seus funcionários trabalham e os clientes tem um bom atendimento.antigamente os dirigentes deixavam seus paletós na cadeira e ia passear na avenida...voltava só pra bater o ponto e ganhar no fim do mês.as telecomunicações se ainda fosse estatal estaria sucateada e servindo de cabide de emprego de políticos.

    ResponderExcluir

Opinião é como cheque: todo mundo pode emitir, mas não necessariamente vale alguma coisa. Respeito é bom e todo mundo gosta.

 

OUTROS BLOG'S DE VITÓRIA

OUTROS BLOG'S DE VITÓRIA
Revista Fragmentos

Travessia Mata Centro

Escola Virtual

Ven1

O Grito da Juventude


Dieguinho Gravações

Marcelo de Marco

Amor por Clássico