Redes Social

Correios de Vitória de Santo Antão – Três horas de intervalo para almoço (?)

(*)Leitora, que também é cidadã Vitoriense, envia sugestão de reflexão sobre a agência dos Correios de Vitória de Santo Antão. Na qual, segundo ela, é a única empresa na galáxia que têm três horas de intervalo para almoço.


 Vitória de Santo Antão, zona da mata sul de Pernambuco, é uma cidade de médio porte com aproximadamente 130 mil habitantes, sendo o principal município da região. Para fortalecer a economia a cidade tem seis agências bancárias e uma agência dos Correios.

Para os menos afortunados cognitivamente, Correios ou  Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos (ECT), é a empresa estatal do Brasil operadora dos serviços postais. A ECT foi criada em 20 de março de 1969, como empresa pública vinculada ao Ministério das Comunicações mediante a transformação da Autarquia Federal que era, então, Departamento de Correios e Telégrafos (DCT). A mudança não representou apenas uma troca de sigla, foi seguida por uma transformação profunda no modelo de gestão do setor postal brasileiro, tornando-o mais eficiente, e na consolidação de uma marca reconhecida por muitos como um verdadeiro patrimônio nacional.

O interessante dessa  empresa é rapidez nos serviços de entrega de correspondência, que pode levar até mesmo um mês para uma mensagem de uma linha chegar ao destinatário (isso quando não entram em greve). Além de cartas, podem ser entregues outras coisas via correios, como animais (cobras, lagartos, etc) e drogas. Para que uma carta seja enviada é necessário  comprar  um selo (figurinhas das cartas para alguns), que são adesivos que não servem para absolutamente nada, a não ser para enfeitar o envelope ou gastar dinheiro. Teoricamente serviria para demonstrar que a pessoa pagou todas as tarifas necessárias.

No município de Vitória, o destaque é para o horário de funcionamento da agência, na qual abre às 9hs, fecha às 11hs, reabrindo às 14hs e fechando novamente as 16hs. Isso mesmo! É a única empresa, entre públicas e privadas, que tem três horas de intervalo para o almoço.

Sabendo da situação, a Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos, estará realizando este ano (2011) concurso público para preenchimento de vagas, melhorando, desta forma,  o atendimento ao público.  Para se ter ideia, de acordo com o edital, a região de Limoeiro, que engloba Vitória e outros trinta e quatro municípios, será contemplada com 08 vagas (+ 01 PD)** para carteiros -  O que já é demais!

No entanto, os escribas do Blog apuraram que os Correios, no Brasil, é  uma das instituições de maior confiabilidade. Pesquisas demonstram que o povo brasileiro entende que a ECT estaria a frente de instituições fortes como a Igreja e os Bombeiros, números que não foram abalados mesmo com as denúncias de corrupção em que estiveram envolvidos alguns de seus funcionários, cujas investigações desembocaram no chamado Escândalo do Mensalão no ano de 2006.

============================================
============================================

Informações complementares: Wikipédia, Deciclopédia e Cesp/UNB
Imagens: Google Imagens
(*) A moradora prefere o anonimato.
(**) Portadores de Deficiências

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Opinião é como cheque: todo mundo pode emitir, mas não necessariamente vale alguma coisa. Respeito é bom e todo mundo gosta.

 

OUTROS BLOG'S DE VITÓRIA

OUTROS BLOG'S DE VITÓRIA
Revista Fragmentos

Travessia Mata Centro

Escola Virtual

Ven1

O Grito da Juventude


Dieguinho Gravações

Marcelo de Marco

Amor por Clássico