Redes Social

O massacre da serra elétrica

O novo filme de "O massacre da serra elétrica" já tem locações certas. O filme terá maior parte das cenas gravadas no município de Vitória de Santo Antão.


 
Agora deu o carai... cortaram as árvores da Silva Jardim, novamente.. Para quem não conhece é a avenida que fica em frente ao fórum municipal...

Como se não bastasse o corte de algumas árvores na gestão de "Dedé Baiano" para a passagem de trios elétricos pela referida avenida... Agora, Elias (que vem manifestando a sua vocação de Prefeito Moto-Serra, assim como Zé do povo), cortou todas as árvores que ficavam em frente ao fórum e ainda retirou o canteiro central da avenida, provavelmente para a passagem de trios elétricos...

Resumo da ópera, em Vitória de Santo Antão, uma passagem de um trio elétrico pela Avenida Silva Jardim, vale mais do que o bem-estar da população.

ÁRVORES

Para os menos afortunados cognitivamente, “árvore é uma planta permanentemente lenhosa de grande porte. Por grande porte, embora não exista uma definição consensual, costuma-se entender uma altura mínima de seis metros na maturidade. As árvores têm ramos secundários, o que as distingue das palmeiras, portanto apenas as gimnospermas e angiospermas dicotiledôneas lenhosas são chamadas árvores. As palmeiras são angiospermas monocotiledôneas.

As árvores que também são plantas, desenvolvem um processo denominado pelos Gregos de  fotosíntese ( φώτο foto, "luz" e σύνθεσις synthesis, "composición"), que  é o processo fisioquímico realizado pelos vegetais clorofilados. Estes seres sintetizam dióxido de carbono e água, obtendo glicose, celulose e amido através de energia luminosa. 6H2O + 6CO2 → 6O2 +C6H12O6.

Este é um processo do anabolismo, em que a planta acumula energia a partir da luz para uso no seu metabolismo, formando adenosina tri-fosfato, o ATP, a moeda energética dos organismos vivos.

A fotossíntese inicia a maior parte das cadeias alimentares na Terra. Sem ela, os animais e muitos outros seres heterotróficos seriam incapazes de sobreviver porque a base da sua alimentação estará sempre nas substâncias orgânicas proporcionadas pelas plantas verdes.

AQUECIMENTO GLOBAL

Para os menos afortunados cognitivamente, o desmatamento causa o famoso “aquecimento global”. O aquecimento global é uma consequência das alterações climáticas ocorridas no planeta. Diversas pesquisas confirmam o aumento da temperatura média global. Conforme cientistas do Painel Intergovernamental em Mudança do Clima (IPCC), da Organização das Nações Unidas (ONU), o século XX foi o mais quente dos últimos cinco, com aumento de temperatura média entre 0,3°C e 0,6°C. Esse aumento pode parecer insignificante, mas é suficiente para modificar todo clima de uma região e afetar profundamente a biodiversidade, desencadeando vários desastres ambientais. 

As principais atribuições para o aquecimento global são relacionadas às atividades humanas, que intensificam o efeito de estufa através do aumento na queima de gases de combustíveis fósseis, como petróleo, carvão mineral e gás natural. A queima dessas substâncias produz gases como o dióxido de carbono (CO2), o metano (CH4) e óxido nitroso (N2O), que retêm o calor proveniente das radiações solares, como se funcionassem como o vidro de uma estufa de plantas, esse processo causa o aumento da temperatura. Outros fatores que contribuem de forma significativa para as alterações climáticas são os desmatamentos e a constante impermeabilização do solo.

2012

Vale salientar, para os místicos, que o fim do mundo, segundo os Maias, só está previsto para fim do ano que vem (2012). No entanto, a Cidade de Vitória, como podemos ver, está se antecipando (possivelmente para aparecer primeiro nas mídias). Por isso, devemos comemorar! Viva! 

PARA FILOSOFAR:  

"Não acredite nas árvores. Todas elas têm cara de pau!"

Deu o Carai em Vitória
*Reflexão sobre o corte das árvores na Silva Jardim enviada (via Orkut) por um filosofo e leitor encaraiado.
*Informações complementares da Enciclopédia Livre Online e do Portal Brasil Escola.

4 comentários:

  1. esses politicos merecem uma surra...

    ResponderExcluir
  2. Adorei os posts vc poderia falar do massacre que os estudantes passam na fornalha do onibus do estudante o que vai pra recife tem gente ate passando mal.

    ResponderExcluir
  3. ESSE BLOG É DO CARAI!

    ResponderExcluir
  4. Muito legal o seu blog, meus parabéns... Fala sobre um assunto muito importante para todos.. muito bom mesmo.

    Estou te seguindo...espero sua retribuição.
    enganÀdor
    http://enganaador.blogspot.com
    Visite-nos sempre que possível

    ResponderExcluir

Opinião é como cheque: todo mundo pode emitir, mas não necessariamente vale alguma coisa. Respeito é bom e todo mundo gosta.

 

OUTROS BLOG'S DE VITÓRIA

OUTROS BLOG'S DE VITÓRIA
Revista Fragmentos

Travessia Mata Centro

Escola Virtual

Ven1

O Grito da Juventude


Dieguinho Gravações

Marcelo de Marco

Amor por Clássico