Redes Social

CONDENADO EM REGIME FECHADO




Depois de 7 anos de um dos maiores escândalos da história, o ex-Ministro José Dirceu é condenado a mais de 10 anos de prisão. Com isso, fica impossível cumprir em regime aberto ou semiaberto, já que pegou mais de 8 anos.

José Genoíno, ex-Presidente do PT pegou pouco mais de 6 anos e poderá ficar em regime semiaberto, ou aberto caso não tenha vagas.

Sem dúvida, Dirceu será o preso mais de maior relevância (se é que podemos chamar assim) da história do país em épocas de democracia.

Deve ficar 1 ano e 9 meses preso, e só depois passar para o regime semiaberto e depois para o aberto.

Logo mais vai começar a chiadeira com o STF, falando de julgamento político e blá blá blá, mas a verdade é que os ministros que aí estão foram indicados pelo próprio PT, em sua grande maioria.

Muito melhor ao partido será aceitar a decisão final da justiça e se reinventar. Oportunidades para isso não faltam, como a renovação pela qual vem passando, com quadros como Dilma, Fernando Haddad, Alexandre Padilha e outros.

Ainda é tempo, inclusive para Dirceu se recuperar.

Pode sair de lá e ainda recuperar o mandato, já que além de ser uma rocha, ainda goza de muito prestígio entre os petistas.

A contrário do que muitos pensam, não há o que comemorar.

Para começar, nunca é bom ver um ícone de uma geração acabar desta forma. Além disso, nada leva a crer que isso não será um caso isolado na justiça brasileira.

Vamos acompanhar os próximos mensalões, o mineiro e o do DF.


Blog Deu o Carai em Vitória
Texto retirado integralmente do Blog Acerto de Contas

Um comentário:

  1. Nunca houve mensalão, isso é uma farsa criada por Robertão.Tempos atrás uma pesquisa demonstrou que o brasileiro não acredita na justiça brasileira,o supremo escolheu forma pior possível tentando resgatar essa credibilidade perdida, (a injustiça).Deveria estar preso quem pegava dinheiro emprestado e dava sumiço nele. Quem privatizou nossas empresas e sumiu com o dinheiro. Os verdadeiros corruptos continuarão soltos.O Brasil melhorou muito com o PT. de José Dirceu, isso incomoda quem? A elite que sempre viveu a custa de empréstimos e privatizações e a mídia corrupta e mercenária.

    ResponderExcluir

Opinião é como cheque: todo mundo pode emitir, mas não necessariamente vale alguma coisa. Respeito é bom e todo mundo gosta.

 

OUTROS BLOG'S DE VITÓRIA

OUTROS BLOG'S DE VITÓRIA
Revista Fragmentos

Travessia Mata Centro

Escola Virtual

Ven1

O Grito da Juventude


Dieguinho Gravações

Marcelo de Marco

Amor por Clássico