Redes Social

Desabafo de um Babaca, melhor dizendo, de um vitoriense:

Excelentíssimo Senhor prefeito da minha cidade natal, esse é um desabafo de um filho da sua terra. Gostaria de dizê-lo que ainda estou anestesiado graças a sua imensa carreata, sim anestesiado, depois de constante aperto, lazer no olho e 25 minutos de muitos decibéis nos meus tímpanos, consegui cruzar sua carreata e o bairro do Borges.

Bom, sua carreata estava bastante excitante, esses 25 minutos mais pareceram 55 de tanto que ouvi esse maldito número. É como sua musiquinha diz: "Pula, Pula Pula, pro lado de cá", não prefeito, eu não pulo, eu pulo do lado de cá e para o lado de lá todas as vezes que levo minha namorada em casa e quando volto para a minha casa, pois o mesmo percurso da sua carreata eu faço aos fins de semana, só que mesmo que não chova tem muita lama de todos os lados, porque eu não consigo contar o número de esgotos a céu aberto e canos estourados. 


Quero lhe dizer, também, que tive que enfrentar uma multidão de quase 5 mil ou 10 mil pessoas talvez, isso certamente lhe engrandece, passar no sentido inverso dessa multidão geraria alguns, muitos, pisões nos pés, algumas derrapadas com direito a melar de lama as minhas pernas cabeludas nos buracos do Borges, e claro, como disse no início, só com alguns muitos decibéis nos ouvidos. 

Só quero dizer que quando estava no meio desse vuco-vuco não me senti assustado por andar contra a multidão por que logo eu me assustaria? Logo eu, o cara que foi assaltado às 18 horas de um sábado na praça central do livramento, com certeza não deveria ter medo dessa situação.

Eu apenas fiquei um pouco chateado de ver o dinheiro bem empregado na sua carreata e não na segurança ou na infraestrutura da cidade, fiquei na verdade muito irritado, queria ser no meio daquela muvuca o Kratos e invocar Aries para destruir todos de uma só vez, pensei que poderia apertar meu reloginho e virar o homem de ferro e, assim, jogar todos os carros de som para o alto e destruí-los no céu. Mas, como não posso ser herói só vou votar no 40, no Zé do povo, sim ele é o Zé do povo e como falo povo não me incluo, pois nunca ganhei nada dele e nem de político nenhum, mas penso que mudando o líder talvez ele faça diferente do anterior, quero uma cidade melhor, pois vitória tem muitas empresas e deveria ter um investimento melhor. E para não dizer que não falei das flores, sua ficha é realmente limpa senhor prefeito, talvez o senhor pudesse me emprestar para limpar a minha perna... 



Por Mané Ermínio - Via Facebook  

14 comentários:

  1. Realmente vocês acertarão no adjetivo.. (Um Babaca, Aloprado, sem noção, como acharem melhor ser chamados)....

    Comparar o Governo do (Zé - Vulgo Cabeção).. Onde o mesmo aterrorizava nossa cidade.. seus filhos pintavam bordavam e nem a policia podia com eles com um governo tranquilo que ai está.. é muita idiotice...

    Realmente um Verdadeiro Babaca...



    Vitoriense consciente, informado, meio inconformado com o analfabetismo moral, com a lavagem cerebral feita por certos políticos arruaceiros da terra das tabocas.. Grande abraço!!!

    ResponderExcluir
  2. Governo bom é esse, que deixa a cidade cheia de buracos, só trabalha em ano de eleição, deixa os veículos da prefeitura sem manutenção, e vive levando multas por irregularidades nas contas. É isso ai, esse é o prefeito do povo é o prefeito "ficha limpa".

    ResponderExcluir
  3. Agora gostaria de saber da equipe do deu o carai, pq o autor do "desabafo" é um babaca, pq ele escolheu um candidato? quer dizer então que eu tb sou? que quem vota em Elias ou Jailton tb?
    Então presumo que pra não ser babaca terei de votar em branco?
    Essa é a ideia que vcs estão passando?
    Eu escolhi aglailson como o meu candidato, pq acho que dentre todos os candidatos ele é o melhor, não acredito na renovação que Jailton prega e não gostei da administração atual. Escolhi votar no 40 pq foi no governo dele que eu vi a melhor adminstração que eu vi maior crescimento. Pq é tão dificil de respeitar essa escolha que eu e outras pessoas fazem pelos seu candidatos, babaca na minha opnião é quem se vende, quem ta la por que quer emprego ou dinheiro.
    Não preciso e nunca precisei disso, e do mesmo jeito que respeito quem escolhe o candidato adversário ao meu eu peço que respeitem minha escolha.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Só para fins de esclarecimento, o titulo foi posto pelo mesmo autor, sendo assim, não somos responsáveis pelo título, muito menos, pelo conteúdo, só achamos interessante o depoimento e então reproduzimos.

      Excluir
    2. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    3. Agradeço o esclarecimento, e ao contrario do que o amigo anônimo falou logo abaixo eu nunca trabalhei na prefeitura e nem quero trabalhar, e sim eu acho melhor a administração passada. O atual prefeito passou 2 anos sem fazer nada sob a infundada desculpa de falta de verba, já que foi provado que verba tinha sim, empresas que vieram durante o governo dele, não passaram de reflexos do que zé fez, pois ele iniciou a industrialização de Vitória e não desse amarelo, que so faz falar que programas do governo do estado e federal são dele.
      Não é o amarelo que ta fazendo shopping, muito menos o parque de exposição. Fazer uma praça bonitinha com um custo superfaturado não significa que ele fez um bom governo não.

      Excluir
    4. qual a sua idade? se você tem mais de 25 anos, deve ter um pouco de conhecimento em relação a administração anterior e a de agora. eu acredito que você é muito novinho e não tem noção do que fala. procure estudar primeiro os fatos antes de defender "a" ou "b".

      Excluir
    5. Tu tá de brincadeira pra dizr que aglaison é o melhor!

      em 8 anos aglaison nao fez nada!
      NADA!

      E TU AINDA QUER VOTAR NELE?

      ELIAS LIRA FEZ MUITAS COISAS!

      OS 40SAO UM BANDO DE LOUCOS QUE VAO VOTAR NESSE FICHA SUJA!

      Excluir
  4. Esta administração pode até ter deixado a desejar,tudo bem,mas dizer que a outra foi melhor,pelo amor de Deus,quem fez este comentário deve ter sido um desses que tinha alto salário para não fazer nada,e está louco pra recomeçar a mamar.Vitória cidade próxima da capital,mas com pessoas que ainda adoram um filme de bang bang,movida a coronelismo.

    ResponderExcluir
  5. ISSO SÓ PODE SER UM BABACA MESMO. DINHEIRO GASTO EM CAMPANHA É DINHEIRO PARTICULAR BESTÃO, DINHEIRO PARA SE FAZER OBRAS E INVESTIR EM SEGURANÇA É DINHEIRO PÚBLICO ISSO ELIAS LIRA SABE DIFERENCIAR E VALORIZAR O DINHEIRO PÚBLICO, MUITO SE FEZ E MUITO AINDA VAI SE FAZER POR ESSA CIDADE, AO INVÉZ DE VOCÊ FICAR CRITICANDO E FALANDO MAL, DEVERIA SE JUNTAR A FAMILIA 55 E OBSERVAR A SUA NAMORADA QUE AO INVEZ DE AGUENTAR UM MALA BABACA FEITO VOCÊ DEVE TA DE OLHO NOS GAROTINHOS LINDOS QUE ACOMPANHAM A CAMINHADA E NEM SE IMPORTANDO. ABRE OS OLHOS E SE TOCA. CARETA.

    ResponderExcluir
  6. Vocês estão argumentando sobre dos políticos incompetentes? a realidade é que ambos não deveriam serem eleitos, daqui a pouco vão discutir opiniões argumentando que um tapou 10 buracos e outro 9 o que tampou 10 ganhou e merece nosso voto "EEEEEEEEBAA!" \O/ --' , nossa cidade é uma imensa tradição de cores e sons! E os jovens me parecem ser os mais entusiasmados por isso. como são bestas! eles esquecem que irão ter filhos um dia.. pessoal nada justifica, não se pode comparar 6 por meia duzia!

    By: Igor..

    ResponderExcluir
  7. Vamos para a logica, em um blog em que aproximadamente 60% dos leitores votam em Elias, é obvio que ele seria criticado por proferir um desabafo desse tipo! mas vale ressaltar que todos temos direito a expor nossa opinião e se ele não foi feliz no seu julgamento, não é dever nosso estar argumentando algo contra ele.. devemos respeita-lo! agora aqui pra nos, vim dizer que o 40 fez mais que a administração atual ? MAIS O QUE?.. fica a -> (?)de consolo. você esta levando em conta a lenda das 500 obras?... meu caro Ermínio eu concordo com muitas coisas que você disse, e apoio também.. porém você dizer "quero uma cidade melhor..." com o ZÉ DO POVO ? você acha realmente que ele fará vitória uma cidade melhor? refletimos..! e quer saber a minha opinião ? nenhum dos dois servem para ser nosso prefeito! Resumo tuda minha opinião com meu filme predileto: A espera de um prefeito - Tom Hanks

    Igor F

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom Igor sou o autor do texto, meu sentimento que quis passar é o de revolta mesmos de alguem que foi assaltado as 18 horas do sabado na praça principal do livramento, concordo com vocÊ Igor em Gênero, Número e Grau, mas, infelizmente aposentar um prefeito em vitória parece algo impossível, por isso, sempre que posso voto na oposição, como na eleição passa eu fui da família 25, essa família não fez nada a mais que sua obrigação e na verdade deixou muita coisa ainda por fazer como falei no texto, mas é isso ai, vou votar na oposição, mas deafio qualquer eleitor do Zé a me dar uma lista com 40% das 500 obras que ele fez...

      Mané Ermínio

      Excluir

Opinião é como cheque: todo mundo pode emitir, mas não necessariamente vale alguma coisa. Respeito é bom e todo mundo gosta.

 

OUTROS BLOG'S DE VITÓRIA

OUTROS BLOG'S DE VITÓRIA
Revista Fragmentos

Travessia Mata Centro

Escola Virtual

Ven1

O Grito da Juventude


Dieguinho Gravações

Marcelo de Marco

Amor por Clássico