Redes Social

O futuro se aproxima de Vitória e Prefeitura começa a implantar internet gratuita no município





Para você que vivia reclamando que Vitória de Santo Antão era uma cidade mais atrasada do que o  seu salário, saiba que finalmente o futuro está chegando e uma nova era começa a se estabelecer neste tão pacato e singelo município.

Em uma atitude inédita, nunca antes vista na pré-história, A Prefeitura da Vitória em parceria com INITEC (Instituto Nacional de Desenvolvimento e Pesquisa Tecnológica), está implantando o projeto ‘Internet para Todos’, disponibilizando pontos livres e gratuitos de internet wireless nas principais praças da cidade.

O projeto visa atender a demanda de cidades como Vitória de Santo Antão que estão  em pleno processo de desenvolvimento e inclusão digital.

Nesta primeira etapa os pontos de internet wireless foram implantados na Praça da Matriz e no Parque da Bela Vista. Nos próximos dias também será implantado na Praça do Livramento. Os pontos wireless  já estão disponíveis para a população.

Como a disponibilidades da internet wireless outros serviços serão implantados como telecentros, atendimento social do cidadão, bibliotecas volante e monitorização da segurança por meio de câmeras  de vigilância wireless.

O projeto ainda prevê a interconexão dos órgãos públicos, modernizando a gestão pública, interligando a prefeitura aos telecentros, escolas, secretarias, postos de saúde, e demais órgãos.

Com a implantação da rede wi-fi gratuita em locais públicos a Prefeitura da Vitória se alinha ao esforço do Ministério da Ciência e Tecnologia de promover nos municípios atendidos a melhoria na qualidade de vida e auto-estima dos cidadãos, o desenvolvimento tecnológico, cultural e econômico e o aumento do IDH (Índice de Desenvolvimento Humano).



Blog Deu o Carai em Vitória
Informações complementares: Portal da Prefeitura da Vitória

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Opinião é como cheque: todo mundo pode emitir, mas não necessariamente vale alguma coisa. Respeito é bom e todo mundo gosta.

 

OUTROS BLOG'S DE VITÓRIA

OUTROS BLOG'S DE VITÓRIA
Revista Fragmentos

Travessia Mata Centro

Escola Virtual

Ven1

O Grito da Juventude


Dieguinho Gravações

Marcelo de Marco

Amor por Clássico