Redes Social

Desabafo de internauta: O Zé das 500 obras




         Nada como um dia após o outro e uma noite no meio, hoje ao dar uma volta pela cidade tentei fugir da confusão da avenida principal de vitória, já que todos os sábados têm uma demonstração de como se faz a melhor politicagem do mundo. Ao mudar minha rota para chegar a matriz segui pela Rua Primitivo de Miranda e antes de passar pelo posto de gasolina para subir pela feira das panelas me deparei com essa construção da foto.
         Essa foto é nada mais nada menos do que a obra mais cara do governo de oito anos do Zé das 500 obras, essa construção não acabada e a outra abandonada a sua frente são o antigo mercado de farinha de Vitória de Santo Antão, o projeto para o prédio principal e o novo que seria erguido, esse da foto, deveria ser um projeto para atender a população carente com almoço e jantar a preço popular, sopão a um real e ainda haveria alguns dormitórios para o sem teto poderem passar a noite. Como podemos ver nada disso aconteceu nos oito anos que o Zé do povo governou a cidade e como o projeto não é dessa gestão a construção continua não finalizada.
         Bom o que quero dizer com esse papo chato é simples, critiquei ontem a gestão em vigor, mas não posso fingir ou fechar os olhos para a gabarolices da gestão passada. Não só houve esse projeto que foi gasto muito dinheiro para nada, vale lembrar que houve outras como a feira da sulanca na beira da pista que não funciona ou não é utilizada como deveria.
Assim, concluímos que o Zé é o ex-prefeito e ele tem ficha suja, isso quer dizer que as contas da prefeitura não bateram com as notas apresentadas, desse modo, ele conseguiu sujar sua ficha e parece que a estória para boi dormir que havia um rombo, ou seja, um grande desfalque na conta da prefeitura tem fundamento.
         E sobre meu voto, acho que vou guardá-lo, guardá-lo para usá-lo um dia nas eleições para prefeito da minha cidade quando tiver um candidato que possa ganhar a eleição e ser um bom administrador. Sou vitorioso, sou vitoriense, esse slogan antigo realmente não tem sentido, pois a situação política que a cidade vive hoje é o puro Coronelismo, onde o curral eleitoral vende seu voto, a maior parte desses eleitores garimpam uma vaga na prefeitura ou em algo arranjado pelo prefeito, contudo, para a conquista do seu bem estar, os eleitores não só dão seu voto e de todas a três gerações passadas da sua família para os coronéis, e os coronéis cumprem com a oferta, mas acabam esquecendo de administrar melhor a cidade, já que não precisam melhorar a cidade para se reelegerem, só precisam arrumar mais empregados para a prefeitura.
         Para concluir vou me arriscar a fazer uma profecia, mesmo com esses coronéis se revezando no poder e já encaminhando a maquina do governo para seus filhos tenho fé que um dia o povo de Vitória de Santo Antão acordará e vá as urnas reclamar por mudança, votando em alguém sério que entre na prefeitura para reorganizar a cidade e buscar o seu real desenvolvimento. É isso ai, quem viver verá.

PS: Espero que meus netos estejam vivos para ver isso...


Contribuição:
                                             Mané Erminio – Via E-mail

2 comentários:

  1. por que nao tiraram fotos da policlinica da criança la no livramento que esta abandonada , sem medicos nem remedios ,quanto mais pacientes

    ResponderExcluir

Opinião é como cheque: todo mundo pode emitir, mas não necessariamente vale alguma coisa. Respeito é bom e todo mundo gosta.

 

OUTROS BLOG'S DE VITÓRIA

OUTROS BLOG'S DE VITÓRIA
Revista Fragmentos

Travessia Mata Centro

Escola Virtual

Ven1

O Grito da Juventude


Dieguinho Gravações

Marcelo de Marco

Amor por Clássico