Redes Social

Vitoria responde


Marcos Paulo pergunta: Vitória, Gostaria de saber por que a política de Vitória não muda, por que ou é um ou é outro? Será que mudar para um possível terceiro lado seria a solução? Existe alguém preparado para isso?

Marcos, é muito lindo começar o ano de 2012 respondendo essas perguntas.

1º - desde os primórdios até hoje em dia, ou seja, há quase meio século ou mais, as pessoas que estiveram no poder, de uma forma ou de outra, sempre esteve ligado a esses dois (amarelo e vermelho), cada um com seu lado positivo e negativo, porem mantendo a forma antiga de se fazer política (dinheiro, influência, pão e circo, voto de “cabresto”, currais eleitorais, coronelismo etc.)

2º - Sobre mudar para um possível terceiro lado, para uma mudança efetiva na forma de como é governada a cidade, de fato, a melhor coisa a se fazer seria votar numa terceira opção, contudo essa solução é uma “faca de dois gumes”, mas uma “revolução” não se faz do dia pra noite. Chegamos num jogo de “tentativa e erro”, onde a terceira opção é um risco válido para a mudança, cabendo conhecer bem qual seria essa terceira opção, é claro.

3º - Se existe alguém preparado? Responder seria um pouco arriscado, pois estes dois políticos mais atuais na nossa cidade são “velhos de guerra” tem conhecimento de como funciona toda maquina pública, porém, a forma como administram é antiga e não condiz com a atual situação de nossa cidade.

P.S.: Não jogue seu voto no lixo, estamos num momento essencial de nossa democracia, exerça seu poder de escolha, não aconselhamos anulação, abstenções ou votos em branco, porém estamos num país “democrático” e quem faz a escolha é você.

P.S2.: Não queremos que você nos ouça e sim verifique os fatos, analise-os e use isso a favor da nossa cidade.

P.S3.: Não pense em você na hora de votar, um governante não governa pra você e sim para o coletivo, para a cidade.

4 comentários:

  1. Ótimo post!
    terceira opção já, chega de continuar com os mesmos erros ._.

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Excelente explanação neste inicio de ano de tem como maior alvo para os profissionais da politicas as eleições municipais que aqui em Vitória não é diferente o fato da eterna briga do mar contra o rochedo e o povo tem mesmo de pensar com urgência na terceira via andam falando em dois bons nome para pleitear essa terceira via que o PP e o PV vai lança ao povo.

    ResponderExcluir
  4. infelizmente esta teceira pessoa não chegou em vitoria pois os dois atual não deixa chegar e assim vitoria mas um ano vai caminhamdo para mais um palhaçada que dizem chamar ELIEçÃO.

    ResponderExcluir

Opinião é como cheque: todo mundo pode emitir, mas não necessariamente vale alguma coisa. Respeito é bom e todo mundo gosta.

 

OUTROS BLOG'S DE VITÓRIA

OUTROS BLOG'S DE VITÓRIA
Revista Fragmentos

Travessia Mata Centro

Escola Virtual

Ven1

O Grito da Juventude


Dieguinho Gravações

Marcelo de Marco

Amor por Clássico