Redes Social

20 de Julho - Dia do Amigo

 Um amigo de verdade não é aquele que separa uma briga sua e sim aquele que chega dando voadora.


Para quem não sabe o Dia do Amigo, celebrado a 20 de julho (HOJE), foi primeiramente adotado em Buenos Aires, na Argentina, sendo que foi gradualmente adotado em outras partes do mundo, chegando até em Vitória de Santo Antão.

A data foi criada pelo argentino Enrique Ernesto Febbraro. Com a chegada do homem à lua, em 20 de julho de 1969, ele enviou cerca de quatro mil cartas para diversos países e idiomas com o intuito de instituir o Dia do Amigo. Febbraro considerava a chegada do homem a lua "um feito que demonstra que se o homem se unir com seus semelhantes, não há objetivos impossíveis".

Aos poucos a data foi sendo adotada em outros países e hoje, em quase todo o mundo, o dia 20 de julho é o Dia do Amigo, é quando as pessoas trocam presentes, se abraçam e declaram sua amizade (falsidade também) umas as outras, na teoria. 

No Brasil, apesar de não ser regulamentada por lei, o dia do amigo é comemorado popularmente em 18 de abril. No entanto, o país também vem adotando a data internacional, 20 de julho, sendo inclusive instituída oficialmente em alguns estados e municípios.

Sarcasticamente falando, todo mundo diz que é amigo. Mas todo amigo é no fundo um puxa-saco interesseiro que com certeza quer alguma coisa sua, seja seu dinheiro, sua mulher, seu perfume, seu emprego ou sei lá o quê. Amigos são aqueles por quem você dá tudo: amor, carinho, atenção, escuta as coisas mais chatas do mundo e eles fingem que se preocupam com você, mas no fundo eles só querem se aproveitar de você, sugar tudo o que podem, cada fraqueza, cada erro e cada problema, e depois quando veem que você já não pode oferecer mais nada eles viram as costas e seguem seus caminhos, procurando uma nova pessoa pra sugarem.

ALGUMAS FRASES FILOSÓFICAS DE AMIGO

§ Amigo se guarda do lado esquerdo do peito;
§  Um amigo de verdade não é aquele que separa uma briga sua e sim aquele que chega dando voadora;
§  Em compensação, toda amiga guarda a gente entre os peitos;
§  Mulher de amigo meu é que nem travesseiro, só encosto a cabeça;
§  Mulher de amigo meu é que nem cebola, eu como chorando;
§  Marido de amiga minha pra mim é homem;
§  Amigo de cu é rola;
§  Mulher de amigo meu é que nem violino, eu viro a cara e meto a vara;
§  Mulher de amigo é igual muro alto, é perigoso mas eu trepo.


Amigo é para essas coisas!


Informações complementares: Wikipédia e Desciclopédia
Imagens: Google imagens

2 comentários:

Opinião é como cheque: todo mundo pode emitir, mas não necessariamente vale alguma coisa. Respeito é bom e todo mundo gosta.

 

OUTROS BLOG'S DE VITÓRIA

OUTROS BLOG'S DE VITÓRIA
Revista Fragmentos

Travessia Mata Centro

Escola Virtual

Ven1

Dieguinho Gravações

Marcelo de Marco

Amor por Clássico