Redes Social

Shopping Center em Vitória de Santo Antão

"Pronto, agora deu o carai! A pós-modernidade presenteia Vitória de Santo Antão, com shopping center."

(Clique na imagem para aumentar)

No tempo dos nossos mestres, Sócrates, Platão e Aristóteles, as ágoras eram belas, modernas e populares. Eram ao ar livre e todos comungavam das retóricas que aconteciam. 

Mas os tempos passaram e chegamos a pós-modernidade. E então  as ágoras se modificaram. Ganharam paredes e vários cubículos que  movimentam a selvageria capitalista. Hoje, as ágoras também ganharam outro nome, chamando-se “Shopping Center,” conhecido popularmente como “centro comercial.” 

Para os menos afortunados cognitivamente,  Shopping center ou centro comercial é uma estrutura que contém estabelecimentos comerciais como lojas, lanchonetes, restaurantes, salas de cinema, playground, parques de diversões e estacionamento, caracterizado pelo seu fechamento em relação à cidade. É um espaço planejado sob uma administração centralizada, composto de lojas destinadas à exploração comercial e à prestação de serviços, sujeitas a normas contratuais padronizadas, para manter o equilíbrio da oferta e da funcionalidade, procurando assegurar convivência integrada. Os locatários pagam um valor em conformidade com um percentual do faturamento (de 5 a 9%) ou um valor mínimo básico estabelecido no contrato - o que for maior. O centro comercial, na maior parte das vezes, cobra por muitos serviços, como o estacionamento.

Ou seja, é um lugar que só vai ricos e pobres disfarçados de ricos.

Enfim, toda essa introdução para dizer que o crescimento socioeconômico do município presenteou o mesmo com um Shopping Center. Não é só um shopping, é o Shopping Center Vitória de Santo Antão.

O mais novo centro de compras de Pernambuco terá cerca de 150 lojas e 05 âncoras... – se irão conseguir sobreviver... é outra reflexão - .

Contemplemos o projeto:



(Clique nas imagens para aumentar)

Para a efetiva construção, será necessário a derrubada de um patrimônio cultural municipal, o Parque de Exposições de Animais. Pois será nesse local que o centro de compras será erguido.

Pelo projeto enviado pela Prefeitura da Vitória, o grupo de empresários aglutinados pela Plus Investimentos se comprometem construir com recursos próprios um novo Parque, em outro local com 10 hac. a ser definido posteriormente.

 Em local privilegiado, às margens da antiga BR 232, o Shopping será instalado na entrada da cidade com uma infra-estrutura semi pronta.

Vale ressaltar que, até a presente data (08/04/2011), as obras ainda não foram iniciadas.

Blog Deu o Carai em Vitória
Informações complementares: Wikipédia, Blog A Voz da Vitória, Skyscrapercity
Imagens: Skyscrapercity

22 comentários:

  1. Se sair do papel vai ser uma boa!
    Espero que tenha cinema!

    (Rosy)

    ResponderExcluir
  2. Vão reconstruir o Japao e esse shopping nao é construido. Quem aposta comigo??

    rsrs

    ResponderExcluir
  3. Que persimismo, esse shopping não vai ser construído por Elias nem Aglaílson, independe de políticos, é a iniciativa privada, vai sair sim, assim como o de Garanhuns está saindo. Em Vitória ficamos tão mau acostumados com as safadezas dos políticos que não acreditamos mais em nada, mais como falei esse shopping não pertence a prefeitura, não tem dedo dela nele. Ela apenas doou o terreno. Sabe quanto é cara desenvolver um projeto desses? Se a prefeitura já doou o terreno e a empresa já desenvolveu o projeto, por que não vai dar certo?
    As empresas que vão construí-lo são renomadas, conhecidas nacionalmente, donas de vários outros shopings pelo país, virão na nossa cidade um mercado potencial, devemos ficar feliz por isso, quantas pessoas serão empregadas.
    Também percebo que o autor da materia não gostou muito da idéia do shoppin na cidade, pow, deveríamos estar em festa, vai ser muito bom, pra todos, imaginem quantos empregos serão gerados! Sub-empregos mais serão sim, pior as pessoas irem assaltar por aí, ou virar moto-taxi. Nas comunidades de Garanhuns o povo está eufórico com o Shopping que está sendo contruído, na nossa cidade inacreditavelmente parece que não estão gostando.
    Se não tem nada em Vitória é porque a cidade não presta, e quando tem, ou começa a ter o povo não gosta.

    Não entendo.

    Que venha o shopping, estou redondamente feliz e ancioso por ele.

    Renato
    renatt_o@hotmail.com

    ResponderExcluir
  4. Hahauhauhauha Pelo seu "português", Renato, concerteza vc está querendo uma vaguinha de faxineiro no Shopping kkk

    Aposto contigo negaodafavela123!!!

    Rosy, espero ansiosamente que qdo terminado, tenhamos Cinemaaaaaaa!!!

    E que seja Bem Vindo o mais novo Megalítico Capitalista em Vitória. Salve o Capitalismo!!!

    ResponderExcluir
  5. Essa galera nao perdoa nada mesmo!

    De quem são aqueles terrenos que ficam naquela redondeza,mesmo?? O dono deve tá bestinha!

    ResponderExcluir
  6. Resposta ao Anonimo: Aqueles terrenos são do prefeito.

    Bem estratégico o shopping, não?!

    Se realmente o shopping for construido, aquela regiao vai pipocar!


    Quanto ao shopping... que venha! vai ser bom!

    Quanto aos problemas sociais... é a realidade de toda sociedade capitalista.

    Além do cinema,é bom que tenha uma boa livraria tbm!

    ResponderExcluir
  7. Só respondendo ao Sr. Dennis que me corrigiu. Eu tenho certeza que eu conheço as normas da língua portuguesa bem melhor que você, mais sabemos que quando escrevemos rápido na internet as vezes pecamos no português e ainda mais que eu escrevi no celular, enfim.

    Veja se você também acha uma vaga de faxineiro pra você que escreveu "CONCERTEZA", que deve ser escrito COM CERTEZA, mais enfim.
    Boa noite.

    Renato

    ResponderExcluir
  8. Qual o problema em ser faxineiro? Não é profissão?
    O que seria do mundo se não fosse essa classe? O que seria dos escritorios dos megas empresarios se nao fosse a turma da faxina?
    O que seria do shopping sem essas pessoas????

    Não vejo problema nenhum!

    Nunca vi um preconceito tão infantil como esse?

    Abraços,

    ResponderExcluir
  9. Por que vai ser ali onde é o parque de exposições e não do outro lado, as margens da Rodovia Luiz Gonzaga (BR 232), que no caso, seria bem melhor para a empresa, uma vez que todo o movimento passa por la?

    Vejo um jogo de interesses nesse investimento.

    ResponderExcluir
  10. Também não vejo nenhum problema em ser faxineiro, claro que não, não quis ser preconceituoso, mais apenas não gostei das palavras do amigo dennis e respondi com a mesma moeda, já que ele acha ruim ser faxineiro.
    Mais enfim.
    Não falo mais nisso.
    Grande abraço
    Renato

    ResponderExcluir
  11. Pedro, claro que tem um jogo de interesse, não apóio nenhum dos DOIS, seria melhor às margens da BR mais pelo menos tem uma rua ao lado que liga a BR antiga a nova, lembra-se, com certeza pelo projeto vão explorar esse caminho e basta colocar placas indicativas e o pessoal que vai no sentido Caruaru vai parar pra ver.

    Abraço

    ResponderExcluir
  12. independente de faxineiro ou ñ todo mundo vai querer uma vaguinha lá!!!!!

    que venha os cinemas

    ResponderExcluir
  13. Sou Vitoriense , ñ moro mas aki , mas ameiiiiiiiiiiiiiiiiii.

    ResponderExcluir
  14. blog or cabaret?, pq ta uma zona aqui, mas de boa o shopping vai ser uma grande vantagens pra nós vitorienses, sem falar nos empregos q vão beneficiar a muitos, msm q seja de um simples faxineiro ¬¬ ao um grande gerente, só espero q estejamos preparados para a demanda antes q os forasteiros venham tomar nosso lugar... sem falar q será mais um entretenimento na cidade, nossos fins de semana ñ se resumirá em playstation ou o barzinho da esquina, so happy!!! =D

    ResponderExcluir
  15. Esse shopping vai ser ótimo, independentemente se tem prefeito no meio ou não.

    Cinemas e livros T.T , que emoção kkkkkkkkkkkkkkkkkk.

    E quem tiver achando ruim tomen no olho do cú, povinho incomodado... Por isso que Vitória de Santo Antão não cresce, porque o povo já se acostumou com a merda.

    ResponderExcluir
  16. bando de trocha quer um cinema vai tomar banho seu babaca olhar os problema na cidade antes de trazer o shopping esse administrador da cidade devia cuidar da cidade primeiro esta uma vergonha essa cidade com tanto buraco

    ResponderExcluir
  17. Gostaria de saber se já começou a obra de construção do shopping, pois pretendo ir morar em Vitória.

    ResponderExcluir
  18. Começou sim. As obras de terraplanagem estão praticamante concluidas.

    ResponderExcluir
  19. é uma boa vai gerar empregos, oportunidades, tudo em fim, se me permitirem gostaria de vender picolé lá. para comprementar minha renda já que por ser funcionário efetivo da prefeitura como muitos de nós estamos vivendo a era da fome depois que seu 25 assumiu a prefeitura.

    ResponderExcluir
  20. O shopping tão esperado saiu.. Cade a tal Rosy que disse que nunca sairia kkkk.

    ResponderExcluir
  21. Oh nego dafavela... O shopping foi inaugurado essa semana. E ai? O Japão mudou de lugar? Kkkk

    ResponderExcluir

Opinião é como cheque: todo mundo pode emitir, mas não necessariamente vale alguma coisa. Respeito é bom e todo mundo gosta.

 

OUTROS BLOG'S DE VITÓRIA

OUTROS BLOG'S DE VITÓRIA
Revista Fragmentos

Travessia Mata Centro

Escola Virtual

Ven1

O Grito da Juventude


Dieguinho Gravações

Marcelo de Marco

Amor por Clássico