Redes Social

Acesso ao Bairro do Amparo - Ponte melhor e maior que a Goden Gate, será (re)construída

(*) A ponte não é de concreto, não é de ferro, não é de cimento. [...] A ponte não é para ir nem pra voltar. A ponte é somente pra atravessar, caminhar sobre as águas desse momento... Nagô... Nagô... Na Golden Gate!
Ponte Golden Gate - EUA

Há séculos transtornos acometem os pedestres e veículos que circulam no Bairro Alto Nossa Senhora do Amparo, em Vitória de Santo Antão.

A ponte da comunidade liga vários Bairros ao Centro Comercial do Município, pois um olhar atento a sua antiga estrutura, não deixava dúvidas do comprometimento provocado pelas fortes chuvas que ocorreram nos anos de 2005 e 2010.
Contudo, a Magnífica Secretaria de Obras e Urbanismo da Prefeitura da Vitória de Santo Antão, iniciou a execução das obras de construção de uma nova ponte no local, com maior extensão e largura.

De acordo com o que foi levantado pelos escribas do Blog, o projeto arquitetônico assemelha-se, sendo um pouco melhor, à Ponte Golden Gate, que fica em São Francisco, nos Estados Unidos (Donos do mundo) da América.

Inclusive uma equipe do Discovery Channel, já esteve na cidade de Vitória, fazendo as primeiras gravações para a inclusão da obra no documentário “Mega Construções.” Para os menos afortunados cognitivamente, O Discovery Channel, é um canal de televisão por assinatura distribuído pela Discovery Communications destinado a apresentação de documentários, séries e programas educativos sobre ciência, tecnologia, história, meio ambiente e geografia. O canal é transmitido 24 horas por dia.

Só lembrando aos menos afortunados cognitivamente que, a palavra Ponte provém do Latim Pons que por sua vez descende do Etrusco Pont, que significa "estrada". Em grego πόντος (Póntos), derive talvez da raiz Pent que significa uma ação de caminhar.  É, também, uma construção que permite interligar ao mesmo nível pontos não acessíveis separados por rios, vales, ou outros obstáculos naturais ou artificiais. As pontes são construídas para permitirem a passagem sobre o obstáculo a transpor, de pessoas, automóveis, comboios, canalizações ou condutas de água (aquedutos).

Ponte do Amparo - Vitória de Santo Antão

A expectativa é de que a construção seja finalizada em 150 dias (Celestes). O investimento está orçado na mixaria de R$ 809.172,92, e nenhum centavo à mais ou à menos. No entanto, as reflexões dos pensadores que norteiam a cadeia cognitiva do Blog, alertam que essa quantia será insuficiente, tendo em vista a grandeza da obra.  


Informações complementares: Blog A Voz da Vitória, Wikipédia e Discovery Channel.
Imagens: Google Imagens e Blog A Voz da Vitória
(*)Trecho da letra da música "A Ponte" - Lenine 

4 comentários:

  1. É um tanto curioso o que este blog anda anunciando! Obras do município está sendo criticada à barganha leviana, mas nem ao menos demonstra a importância para a comunidade pela construção da obra. Quanto aos transtornos, tal seria inevitável, assim como a interminável obra do viaduto da Estrada das Batalhas (na entrada de Prazeres), em Jaboatão dos Guararapes. Assim sendo, este blog poupa palavras de encontro as ações do Governo do Estado que não abastece dignamente o município, e ainda, por ato de irresponsabilidade, não resolve o problema da falta de água da cidade, culpando a obra da ponte do Amparo. COMPESA!

    ResponderExcluir
  2. É um tanto curioso como o Anonimmo acima escreve. Afinal, vc quis dizer o quê? Fala da Estrada de Prazeres (nada a ver) depois relaciona falta d'agua com a ponte em questão. Enfim, uma confusao de ideias. Não sei se voc viu, mas o blog tambem critica a Compesa em outra postagem (muito boa por sinal)Veja:

    http://deuocaraiemvitoria.blogspot.com/2011/03/compesa-realiza-experiencias.html

    Outra coisa, o Anonimo fala que as informações repassadas são de forma leviana... peraê! se isso é leviandade, o que as rádios e tv do município comunicam? Me poupe, Anonimo!
    ----------------------
    Essa obra, assim como a praça da Matriz,serão concluidas, mas tenham certeza, só veremos isso no proximo ano (2012). Adivinhem porquê! Se nao conseguiram eu digo: Ano Eleitoral!!!!

    Abram os olhos gente!

    Vale dizer que nao tenho nada aver com o blog, apenas gosto da forma em que são escritas as matérias.

    ResponderExcluir
  3. Também concordo com o Anonimo, o blogue não é imparcial e percebe-se de longe que não é a favor do atual governo, assim como eu, porém, devemos reconhecer quando uma obra é boa para a população e não torcer contra, como dá a entender quando o blogueiro escreve suas matérias. O mesmo acontece na matéria sobre o shopping, deu a entender que o blogueiro não ficou muito feliz com a ideia de um shopping em nossa cidade, o que é inacreditável visto que tal empreendimento demonstra o crescimento de nossa cidade que teve início na gestão do governo passado e continua no atual. O shopping assim como a ponte será excelente pra todos.
    Informação e não opinião.

    ResponderExcluir
  4. Na opinião dos senhores acreditam mesmo que para se contruir uma ponte no Amparo devia-se mesmo derrubar a velha antes? creio que não, construiriam as nova um pouco mais para o lado do da ponte de gaiola, alinhando-a pela rua que desce do amparo, evitando assim de causar este transtorno para todos nós daqui do Amparo e para todos que para cá vem. Depois que quizessem derrubariam a velha. pois parece que esta obra não tem fim. particularmente eu penso que esta obra estar em marcha lenta para só ficar pronta bem pertinho da eleição, quando finalmente seu Elias será derrotado nas urnas.

    ResponderExcluir

Opinião é como cheque: todo mundo pode emitir, mas não necessariamente vale alguma coisa. Respeito é bom e todo mundo gosta.

 

OUTROS BLOG'S DE VITÓRIA

OUTROS BLOG'S DE VITÓRIA
Revista Fragmentos

Travessia Mata Centro

Escola Virtual

Ven1

O Grito da Juventude


Dieguinho Gravações

Marcelo de Marco

Amor por Clássico