Redes Social

Hospital João Murilo de Oliveira recebe troféu Joinha

*No hospital, na sala de cirurgia, pela vidraça eu via você sofrendo a sorrir. E seu sorriso aos poucos se desfazendo... Então vi você morrendo, sem poder me despedir.

Hospital João Murilo de Oliveira - Vitória de Santo Antão

Vitória de Santo Antão, 130 mil habitantes, e para atender a saúde desta população, a cidade conta com cinco hospitais, sendo quatro privados, conveniados com o S.U.S (Sistema Único de Saúde), e um do Governo Estadual, que também é uma policlínica regional, conhecido como Hospital João Murilo de Oliveira... Excelente, por sinal!

Aos menos afortunados cognitivamente, hospital, que é conhecido popularmente como nosocômio é um local destinado ao atendimento de doentes, para proporcionar o diagnóstico, que pode ser de vários tipos (laboratorial, clínico, cinesiológico-funcional) e o tratamento necessário. Historicamente, os hospitais surgiram como lugares de acolhida de doentes e peregrinos, durante a Idade Média. Atualmente há diferenciação entre hospitais públicos e privados. Os hospitais públicos são financiados e mantidos pelo estado, sendo o custo menor para os doentes em comparação com os hospitais privados. Também está ligado a cirurgias para as enfermidades das pessoas. Trabalham em hospitais profissionais de limpeza, administração, diretoria, recepção, e principalmente profissionais de saúde, como médicos, cirurgiões-dentistas, enfermeiros, fisioterapeutas, etc.

De acordo com a Secretária de Saúde Pernambuco, o Hospital João Murilo de Oliveira recebe pacientes de todo o Estado. São cerca de 12 mil pessoas por mês atendidas na urgência e emergência em especialidades como clínica médica, pediatria, obstetrícia, traumatologia e cirurgia. A localização privilegiada, às margens da BR-232, torna a unidade referência no caso de acidentes de trânsito na rodovia.

Os escribas do Blog constataram também que o hospital é referência na aplicação de Dipirona Sódica ou Metamizol Sódico. Metamizol sódico ou dipirona sódica é um medicamento que é utilizado principalmente como analgésico e antitérmico. Sua utilização, no entanto, se encontra restrita a alguns paises, sendo extremamente popular no Brasil, onde efetivamente é um dos analgésicos mais populares, ao lado do Ácido Acetil Salicílico  (AAS).  Não importa o que o cidadão tem, o remédio é Dipirona ou AAS. 

E se o caso for gravíssimo, como uma unha arrancada... Deu o carai! O hospital encaminha o acidentado para um passeio agradável até a cidade do Recife, deixando-o em um daqueles tidos como referência em excelência, como HR, Getúlio Vargas, Otávio de Freitas, Agamenon Magalhães, etc. E lá, o acidentado é sugerido a filosofar por alguns dias enquanto espera atendimento. 

Outra característica do João Murilo, é o atendimento ortopédico, que as vezes tem, e as vezes não tem, no turno em que for preciso. Ou seja, se alguém quebrar ou torcer algum osso...  é melhor que  vá rezando ao hospital, porque pode ocorrer de o médico só atender em outro turno.

No mais... é tudo muito bom!
 Atendimento de qualidade e com eficiência.
Por isso temos a honra de oferecer o troféu Joinha, na categoria saúde, ao Hospital João Murilo de Oliveira.



Só ressaltando que o troféu é do HJMO, mas quem proporcionou tal feito foi o Governo do Estado de Pernambuco, por olhar com tanto carinho para o município  nesse aspecto.


Blog Deu o Carai em Vitória
Informações complementares: Portal da Secretária de Saúde de Pernambuco e Wikipédia
Trecho da letra da música "No Hospital" -  Amado Batista
Imagens: Portal da Secretária de Saúde de Pernambuco e Google imagens

10 comentários:

  1. rsrsr ja bebi muito escutando essa música de Amado Batista!rsrsrsrrsrsrsr


    Quanto ao HJMO... Não tenho nem o q comentar. O texto acima diz tudo!

    eu me divirto com esse Blog!

    ResponderExcluir
  2. Oushi, pra ser atendida ali você tem que tá no mínimo morrendo ...
    Essa semana eu tava passando mal, tinha um cara ao meu lado quase infartando e ninguém tava nem ai pro pobre coitado .-.

    ResponderExcluir
  3. o atendimento é péssimpo. Na emergencia em que o atendimento deveria ser algo rápido, você passa horas esperando, enquanto o médico esta conversando em sua sala com seus colegas de trabalho.

    ResponderExcluir
  4. O joão murilo tem sido muito importante para todos nós, é onde vamos embora sabendo que as vezes custamos sermos atendidos. lá se tem investido muito. o qu precisa-se mudar são os corações das pessoas, só querendo emprego lá quem realmente ama seus seus semelhantes, já trabalhei lá, gostei muito, ótimas comida para os funcionários, lá granjeei muitos amigos, tive muitas divergências com companheiros que tratavam os pacientes como se fossem lixos, acho que cargos públicos só deveriam serem preechidos e permanecidos por pessoas realmentes humanas. na sec. de saúde de vitória onde trabalhei quando pergunto por alguns pacientes com os quais trabalhei ao motorista de ambulância tem motorista que diz, aquelas desgraças permanece dando trabalho a nós, pois bem estes motoristas permanece lá trabalhando pois é baba do atual executivo.

    ResponderExcluir
  5. Grande parte da desgraceira desse hospital foi gerada por um sujeito que porr muitos anos usou do seu cargo na suposta função denominada de enfermeiro, ficando o mesmo com esta denominação como um sobrenome de guerra. Este dito cujo ocupa um cargo eletivo na nossa cidade e vive lá no HJMO como uma bosta n'água, só jogando conversa mole durante o horário que deveria ser de trabalho, e ganhando o salário na moleza.

    ResponderExcluir
  6. s.u.s p SISTEMA ÚNICO DE SOBREVIVÊNCIA

    ResponderExcluir
  7. Tô afim de comer um Cú....

    Tem aí....

    Beijundas!!!! (beijo + na bunda)

    Ass.
    O Pica!

    ResponderExcluir
  8. Peço muito a meu bondoso DEUS para não precisar parar lá.Pois infelizmente não tratam seres humanos como realmente merecem.Mas a justiça de DEUS tarda mas não falha.Que DEUS der um coração bom a todos que fazem o HOSPITAL JOÃO MURILO DE OLIVEIRA.

    ResponderExcluir
  9. Entra governo e sai governo e nada fazem pela saúde pública.Pobre de nós se não tiver uns trocadinhos para gastar com nossa saúde. Não sei como ainda votamos nesses homens.

    ResponderExcluir
  10. Hospital de corno,atendimento pessimo,ganhei bebe a quatro dias la,passei quatro dias de fome e dores,eles nao dao atencao eles praferem ver vc morrendo para ver se da coragem de fazer algo por vc,tinha uma menina no mesmo leito q o meu q estava com um bebe morto dentro dela e eles disseram q o corpo dela tinha q regeita o feto e teria q nasce normal,ela ja estava sofrendo pela perca ainda teria q passar por mais dor se ela nao morrer.quero justiça um hospital sem limpeza alguma ele tem q ser fechado imediatamente....

    ResponderExcluir

Opinião é como cheque: todo mundo pode emitir, mas não necessariamente vale alguma coisa. Respeito é bom e todo mundo gosta.

 

OUTROS BLOG'S DE VITÓRIA

OUTROS BLOG'S DE VITÓRIA
Revista Fragmentos

Travessia Mata Centro

Escola Virtual

Ven1

O Grito da Juventude


Dieguinho Gravações

Marcelo de Marco

Amor por Clássico