Redes Social

[EXCLUSIVO] - Compesa realiza experiências evolucionistas com humanos em Vitória de Santo Antão.

Projeto evolucionista permitirá a sobrevivência sem a utilização de água no futuro. Primeiros testes estão sendo feitos com a população do município de Vitória de Santo Antão, Pernambuco - Brasil.



Vitória de Santo Antão, cidade do interior de Pernambuco, 45 Km do Recife, população estimada em 130 mil habitantes. 
Há algum tempo, esse importante município da zona canavieira, vem sendo alvo de experiências evolucionistas pela Compesa (Companhia Pernambucana de Saneamento). A descoberta foi feita recentemente pelos escribas/filósofos do Blog, quando, a partir da falta d'água durante mais de vinte dias, até o próximo reabastecimento, em alguns bairros da zona periférica – que não ficam no centro - uma inquietação surgiu: “Ora, se temos algumas grandiosas barragens, que nos enviam protóxido de hidrogênio (cientificamente conhecido como “água”), por que essa demora no abastecimento?” 

Segundo algumas fontes (que não é de água), esse “problema” é decorrente da falta de infraestrutura do sistema de tratamento de água ou protóxido de hidrogênio da cidade, que é “velho" e não supre a demanda. Ou seja, não acompanhou o desenvolvimento populacional do município. 

Inconformados com a explicação, os escribas do Blog refletiram e, através de estudos exaustivos, incluindo retiro em montanhas,  chegaram a conclusão de que o real motivo pela dificuldade no abastecimento de água na cidade, é decorrente de um projeto de experiências evolucionistas com esta população.  Na qual, a análise comportamental dos indivíduos facilitará na tomada de medidas político-sociais para o futuro, onde, como sabemos, passará por uma grande escassez do líquido precioso. 

Só lembrando, para os menos afortunados cognitivamente, que “água” é um elemento composto por dois átomos de hidrogênio (H) e um de oxigênio (O), formando a molécula de H2O. É uma das substâncias mais abundantes em nosso planeta – por enquanto – e pode ser encontrada em três estados físicos: sólido (geleiras), líquido (oceanos e rios), e gasoso (vapor d’água na atmosfera).

Por incrível que pareça, a água é de fundamental importância para a vida de todas as espécies. Aproximadamente 80% de nosso organismo é composto por água. Boa parte dos pesquisadores concorda que a ingestão de água tratada é um dos mais importantes fatores para a conservação da saúde, é considerada o solvente universal, auxilia na prevenção das doenças (cálculo renal, infecção de urina, etc.) e proteção do organismo contra o envelhecimento.

Se tudo ocorrer como planejado, a Compesa apresentará em breve raças humana superiores que se assemelharão aos camelos. Camelos, que também são conhecidos popularmente como “Camelus bactrianus”, são mamíferos ruminantes da Ásia, que podes atravessar grandes distâncias em desertos secos e quentes, com pouca comida ou água. O camelo pode ficar sem água por dias e até meses. A quantidade de água que o camelo bebe varia com a época do ano e com as condições do tempo. Geralmente, os camelos não bebem água no inverno. No verão, bebem cerca de 20 l por dia, mas podem ficar de dois a cinco dias sem água.


Camelo - Imagem meramente ilustrativa


Blog Deu o Carai em Vitória
Informações complementares dos portais: Klick Educação / Brasil Escola/ Ecologia Online
Imagens: Google Imagens

6 comentários:

  1. rsrsrs

    vcs souberam botar pra f**** de um jeito irreverente!

    Mto bom!

    >> Higor

    ResponderExcluir
  2. É um absurdo essa questão da falta de água nos bairros. Um problema que existe desde que me entendo por 'gente'. E olhe que já tenho 21 anos.

    A conta vem todo mês, a água vem com menos frequência.

    Sinceramente, eu queria entender em que aspecto essa cidade tem crescido... Da parte de quem a cidade tem se desenvolvido? Porque aqui em casa (Livramento) o progresso ainda não chegou...

    O que chegou foi o CALOR e a desesperada idéia de mainha de voltar a encher garrafas pet para aguentar duas ou três semanas sem água na torneira, e haja garrafa pet.


    Parabéns compesa e prefeitura!

    ResponderExcluir
  3. Mazes,

    O bom dessa história é que aprendemos a reciclar as garrafas pet, não jogando-as no lixo!

    Quanto a falta d'água... acho que ja tô pronto pro futuro... rsrsrs

    ResponderExcluir
  4. É complicado mesmo! receber agua uma vez so por mes e a conta vir parecendo como se tivesse todo dia!

    É um absurdo!

    Mto boa a materia!

    ResponderExcluir
  5. é galera,até que enfim,temos um blog que vai abrir o olho de nossa população..gente nós não somos ignorantes,mas,sim,nossas atitudes.este blog serve para abrir nossos olhos e de muitas pessoas,inclusive o meu;"vamo" botar pra f**** nas instituições que não servem para nada,no estado ou na cidade!só tem o nome;!!!!abraços!!

    ResponderExcluir

Opinião é como cheque: todo mundo pode emitir, mas não necessariamente vale alguma coisa. Respeito é bom e todo mundo gosta.

 

OUTROS BLOG'S DE VITÓRIA

OUTROS BLOG'S DE VITÓRIA
Revista Fragmentos

Travessia Mata Centro

Escola Virtual

Ven1

O Grito da Juventude


Dieguinho Gravações

Marcelo de Marco

Amor por Clássico