Redes Social

25 + 40 = 0 (?)

Pronto, agora deu o carai em Vitória, depois de alguns países do Oriente Médio, como Egito e Líbia, chega a vez de Vitória de Santo Antão, zona da mata sul de Pernambuco, iniciar um movimento de “revolta” contra os políticos do município.

Assim como nas nações supracitadas, as redes sociais são as principais ferramentas de manifestação populares, na cidade de Vitória não poderia ser diferente. Em um dos tópicos da maior comunidade do Orkut que leva o nome da cidade, alguns membros estão se mobilizando para fazer uma espécie de ato público de “conscientização” da população à não votarem, nas próximas eleições, nos tradicionais políticos do município. Pois, de acordo com as postagens da comunidade, os membros alegam que os candidatos sempre são os mesmo, ficam/estão se revezando no poder durante décadas, fazendo, desta maneira ,um jogo de interesses próprios, na qual a população só se fode!


                                                   (Clique na foto para aumentar o tamanho)

Com o lema, 25 + 40 = 0, na qual serão confeccionadas camisas, os orkuteiros, que segundo eles  não erraram na operação matemática - portanto, os amantes de Euclides, Pitágoras e Pascal, não discutam -,  os participantes esperam fazer com que os cidadãos vitorienses reflitam sobre o quadro da política arcaica (ou de coronéis) que corroi suas vidas.
                                                       (Clique na foto para aumentar o tamanho)            

Só lembrando que o 25, corresponde a legenda do atual prefeito da cidade, o Sr. Elias Lira (DEM), político este que, de acordo com a NASA fez sua primeira campanha eleitoral assim que  o Big Bang lançou suas primeiras partículas no universo. E o 40, corresponde a legenda do ex-prefeito e atual vereador e presidente da presidente da câmara de vereadores, o Sr. José Aglailson (PSB). O mesmo, segundo a NASA competiu com Elias Lira, na grande explosão que deu início ao universo.

                                              (Clique na foto para aumentar o tamanho)
                              
Resta-nos saber, agora, se essa campanha do  Orkut, de fato, ganhará a prática ou se será apenas mais uma teoria orkuteriana.

Estamos acompanhando o caso... vamos ver até aonde vai esse carai.

3 comentários:

  1. Boa ideia! Essa politica de Vitória é um curral mesmo. Precisamos de novas caras!

    (Ravick)

    ResponderExcluir
  2. o 2º passo agora: Armamento pesado!

    ResponderExcluir

Opinião é como cheque: todo mundo pode emitir, mas não necessariamente vale alguma coisa. Respeito é bom e todo mundo gosta.

 

OUTROS BLOG'S DE VITÓRIA

OUTROS BLOG'S DE VITÓRIA
Revista Fragmentos

Travessia Mata Centro

Escola Virtual

Ven1

O Grito da Juventude


Dieguinho Gravações

Marcelo de Marco

Amor por Clássico