Em homenagem aos 366 anos da batalha das Tabocas, vamos conhecer os principais envolvidos nesse simbólico acontecimento. Na segunda matéria, vamos conhecer um pouco sobre Portugal.
Portugal, oficialmente República Portuguesa, é um país localizado no Sudoeste da Europa, cujo território se situa na zona ocidental da Península Ibérica e em arquipélagos no Atlântico Norte. O território português tem uma área total de 92 090 km², e é delimitado a norte e leste por Espanha e a sul e oeste pelo Oceano Atlântico, e compreende uma parte continental e duas regiões autônomas: os arquipélagos dos Açores e da Madeira. Portugal é a nação mais ocidental do continente europeu.
Portugal é frequentemente acusado de não ter contribuído significativamente para o desenvolvimento da ciência e da tecnologia européias. Mas isso é uma grande injustiça! Não é muito divulgado, mas foram os portugueses que inventaram o limpador de para-brisas dos automóveis! Os alemães apenas tiveram a ideia de colocá-los do lado de fora do vidro. Do mesmo jeito os portugueses foram injustiçados com sua invenção da cadeira ejetora. A invenção não é atribuída a eles só porque foram os americanos que tiveram a ideia de tirar a cadeira ejetora do helicóptero e pô-la no avião. Portugal fez grandes avanços na tecnologia sustentável inventou uma maquina capaz de produzir vento gerada por energia eólica e outra capaz de gerar luz gerada por energia solar.
São fatos notáveis da sua história incríveis aventuras, tais como o achamento do Brasil e do caminho marítimo para a Índia. Também é conhecido como o maior importador de travestis brasileiros e angolanos.
Por um grande engano o país se tornou membro da União Europeia, causando diversos prejuízos econômicos, além de intensa imigração e grande corrupção (um bom emprego para os políticos fartos do país, subsídios a fundo perdido, caridade, facilidade em passar a fronteira e não voltar mais, etc), para os demais países da Europa.
O português, assim como o vitoriense, distingue-se em qualquer parte do mundo por atirar lixo e cuspir no chão, urinar na rua, nunca respeitar os limites de velocidade e sabe-se lá que mais.
Blog Deu o Carai em Vitória
Informações complementares: Wikipédia e Desciclopédia
Imagem: Google imagens
O português, assim como o vitoriense, distingue-se em qualquer parte do mundo por atirar lixo e cuspir no chão, urinar na rua, nunca respeitar os limites de velocidade e sabe-se lá que mais. [2]
ResponderExcluir