Redes Social

Reclamações Vitorienses

Alunos de todas as religiões, credos e cores estão indignados, dês do recesso da UFPE os ônibus que levam os estudantes para as faculdades do Centro do Recife, Boa Viagem, UFRPE, IF, UFPE não estão circulando, aliás circulam, mas só dentro de Vitória. 

A data prevista para o retorno dos ônibus ficou  para o dia 14 de Janeiro, sendo que segunda-feira (07/01) os alunos da Universidade Rural de Pernambuco e o IFPE-Recife (que não entrou em recesso), necessitam dos ônibus agora, deste modo os alunos acabaram se prejudicando nessa primeira semana de aula pós-recesso. O que fazer nessas condições? Veja o depoimento de alguns alunos:

A nossa reportagem perguntou a vários alunos: o que você achou da ausência dos ônibus dos estudantes? 
Um primeiro aluno disse: Eu achei bom... eu nem queria ir pra faculdade mesmo.
Já outro respondeu: Eu vou aproveitar e fazer curso à distância. Assim não vou depender tanto dos ônibus. 
Um aluno de Boa Viagem disse: Foi até bom mesmo, a mensalidade da "Facul" tava atrasada. 

Com isso se encheu de reclamações os meios de comunicação "Internetescos" da Vitória, deixando evidente a indignação dos alunos com relação ao seu abandono "periódico" por parte da Diretoria de Transporte Estudantil. 

FALANDO SÉRIO:
Há um claro erro de logística nesse caso, uma vez que os ônibus deveriam estar de acordo com o calendário letivo das respectivas faculdades em que se destinam e não a merce de uma ou outra decisão arbitraria por parte do órgão responsável. Se o fato é a manutenção dos ônibus que fizesse isso diminuindo a frota por três meses, um ano etc, e não totalmente.  

Enquanto isso...

Blog Deu O Carai em Vitória

3 comentários:

  1. As vezes fico indignado com o tanto de pessoas que DEPENDEM desses ônibus, que estariam cursando FACOL ou FAINTVISA (pagas) ou CAV (só tem saúde!) e criticam.
    Até então, não existe nenhuma lei federal/estadual/municipal que obrigue o prefeito a disponibilizar transporte gratuito para estudantes de outras cidades e mesmo assim prefeitos de diversas cidades têm feito isso.
    É preciso observar que estes ônibus não garantem a eleição de ninguém. Quem os implantou primeiramente em Vitória está distante do poder maior. E mesmo assim as pessoas teimam em reclamar.

    Sabe, tenho visto essa semana sem ônibus como um bom momento de reflexão para todos estes que dependem desses ônibus e reclamam por ser Seu Bibiu, seu Fernando ou outros, que reclamam por ser amarelinho.

    É isso aí, pessoas, e sem ônibus??

    Sim, eu sou estudante e dependo do transporte público da prefeitura para ir à Recife e provavelmente se não tivesse esse transporte, eu não iria por não ter condições financeiras de arcar com transporte pago.

    ResponderExcluir
  2. o que é que esta acontecendo nessa cidade . os onibus dos estudantes desapareceram, as pessoas nao podem mais estacionar os carros na frente das suas proprias casas ,o terrorista de caRRo de maos, ja esta avisando que ira toma-los novamente. que besta ferra é essa que so proteje os milionarios da pmv,e os baboes.

    ResponderExcluir
  3. todo castigo para os estudantes e pouco,muitos que estao sofrendo ai votaram no mau administrador e agora é tarde, porem vem ai as eleicoes para deputado, e ele vai querer eleger o filho rico. entao todos voces estudantes, como eu proprio que dependo do transporte, teremos nossa vingança.

    ResponderExcluir

Opinião é como cheque: todo mundo pode emitir, mas não necessariamente vale alguma coisa. Respeito é bom e todo mundo gosta.

 

OUTROS BLOG'S DE VITÓRIA

OUTROS BLOG'S DE VITÓRIA
Revista Fragmentos

Travessia Mata Centro

Escola Virtual

Ven1

O Grito da Juventude


Dieguinho Gravações

Marcelo de Marco

Amor por Clássico