Redes Social

UM ESCRITOR VITORIENSE DESCONHECIDO POR SEUS CONTERRÂNEOS





Sobre Walther Moreira Santos e a sua obra “O Colecionador de Manhãs”, o crítico literário Gustavo Magnani escreveu:

"Walter Moreira Santos é um autor brasileiro pelo qual tenho um cativo gigantesco. Um grande amigo que, primeiramente, me conquistou com sua obra e depois, por sua pessoa. Walther é uma peça rara nesse mundo editorial. Uma sensibilidade difícil de ser encontrada. Seu livro foi colocado ao lado de grandes clássicos da literatura infantil pela própria Revista Crescer e muito me orgulho de ter um contato direto com esse brilhante autor brasileiro. O colecionador de manhãs é de uma peculiaridade tocante. E, como Onde Vivem Os Monstros, marcou minha infância já na minha adolescência."

Em contrapartida, é triste saber que em Vitória de Santo Antão, terra natal do ilustre escritor, ele (Walther) é um conhecido nosso desconhecido. Ou eu estou errado?



Por: Melicio Oliveira

Blog Deu o Carai em Vitória

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Opinião é como cheque: todo mundo pode emitir, mas não necessariamente vale alguma coisa. Respeito é bom e todo mundo gosta.

 

OUTROS BLOG'S DE VITÓRIA

OUTROS BLOG'S DE VITÓRIA
Revista Fragmentos

Travessia Mata Centro

Escola Virtual

Ven1

O Grito da Juventude


Dieguinho Gravações

Marcelo de Marco

Amor por Clássico