Redes Social

MENSALÃO - A Justiça foi feita?




São 500 anos dessa gente de todos os tipos de ideologias e partidos saqueando esse país. Se foi o primeiro passo para deixarmos de ser uma nação onde a IMPUNIDADE prevalece, que sejam dados os próximos com a mesma intensidade. Existem muitos escândalos que precisam ser julgados com a mesma atenção. 

O resultado mostrou que a cúpula do PT de fato fez grandes estragos aos cofres públicos e os responsáveis devem ir para CADEIA. 

Mas é preciso muita cautela pra não fazer o JOGO de uma parcela de outros bandidos que estão há anos no comando desse negócio BILIONÁRIO. 

Demonizar o PT e achar que TODOS no partido são ladrões é BURRICE. Existe gente desonesta em TODOS OS LUGARES. É bom fazer uma breve investigação nos Governos passados também.
Estou feliz de ver que a JUSTIÇA foi feita, mas não virá de mim palavras que sejam usadas para manipular pessoas como se fosse a luta do BEM contra o MAL. 
Não existem SANTOS fazendo política, mas ainda existem pessoas de bem tentando - muitas vezes sem o apoio da população - reverter este TRISTE quadro. 
FEIO mesmo é ver a militância do Partido dos Trabalhadores querendo tirar a LEGITIMIDADE das decisões do STF. Militante não precisa ser CÚMPLICE e nem achar que estão PERSEGUINDO aqueles que lesaram nossa pátria. Não pode justificar com o "Rouba mas Faz". O Militante sério olha o problema e tenta resolvê-lo ao invés de justificá-lo.

Seria mais DIGNO por parte da direção do PT assumir o GRAVE ERRO e não permitir que isso aconteça novamente. Ignorar, fingir que NADA ACONTECEU, tira a credibilidade de quem NÃO COMPACTUOU com esse fato. A menos que ainda achem que de fato as decisões foram INJUSTAS.
Foram?

Enfim... 

Uma dica para quem está acompanhando sem se aprofundar nas questões mais abrangentes que cercam a política. Isso é um GRANDE JOGO de interesses e NÓS somos sempre os que MENOS interessam a eles. MUITO Cuidado para não se tornarem MASSA DE MANOBRA de gente que se faz de SANTA e tem o Rabo tão sujo quanto. 

Para que possamos manter uma DEMOCRACIA é preciso muito mais do que apenas julgar e condenar um GRUPO de BANDIDOS, temos que PEGAR TODOS ELES. Inclusive os que já passaram antes e continuam impunes.

PENSEM nisso. 
O Brasil é nosso!!




Texto do cantor e compositor Tico Santa Cruz
Blog Deu o Carai em Vitória

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Opinião é como cheque: todo mundo pode emitir, mas não necessariamente vale alguma coisa. Respeito é bom e todo mundo gosta.

 

OUTROS BLOG'S DE VITÓRIA

OUTROS BLOG'S DE VITÓRIA
Revista Fragmentos

Travessia Mata Centro

Escola Virtual

Ven1

O Grito da Juventude


Dieguinho Gravações

Marcelo de Marco

Amor por Clássico