Redes Social

ELEIÇÕES 2012 - Eleitores podem consultar o local de votação pela internet e pelo telefone





A eleição municipal deste ano acontece no próximo domingo (07/10) e muitos eleitores, por estarem mais preocupados em decorar jingle e brigar por seus candidatos, acabam tendo um lapso de memória esquecem onde está o título de eleitor. Pensando nesses desprovidos de memória, o Tribunal Regional Eleitoral (TRE) de Pernambuco lembra que não é preciso desespero – é possível votar sem o título, basta consultar o local de votação, zona eleitoral e seção pela internet.

Para descobrir o local de votação, o eleitor precisa entrar no site do TRE, clicar em ‘Atendimento ao Eleitor’ e, em seguida, no ‘Consulta ao local de votação’. Quem não sabe o número do título, deve selecionar "Consulta por nome", informar seu nome completo, data de nascimento, o nome da sua mãe e repetir o código que aparece na tela. Clique em "Consultar" e pronto. Seus dados do local de votação irão aparecer na tela. Basta anotar.

Para votar sem o título é preciso levar um documento com foto, que pode ser a carteira de identidade, de motorista, a carteira de trabalho, o passaporte ou uma carteira profissional reconhecida por lei.

Outra opção para tirar dúvidas sobre o processo eleitoral, além de locais de votação e justificativa, é o Disque Eleitor, disponível para a população através do telefone (81) 400-99-400, que tem capacidade para atender até cem eleitores ao mesmo tempo.

Blog Deu o Carai em Vitória
Informações complementares: G1/PE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Opinião é como cheque: todo mundo pode emitir, mas não necessariamente vale alguma coisa. Respeito é bom e todo mundo gosta.

 

OUTROS BLOG'S DE VITÓRIA

OUTROS BLOG'S DE VITÓRIA
Revista Fragmentos

Travessia Mata Centro

Escola Virtual

Ven1

O Grito da Juventude


Dieguinho Gravações

Marcelo de Marco

Amor por Clássico