Redes Social

Clima promete esquentar na reta final das campanhas eleitorais


Eis que esta é a última semana de campanhas eleitorais e, como não poderia ser diferente, em Vitória de Santo Antão, zona da mata de Pernambuco, lugar de gente bonita, um povo hospitaleiro e, sobretudo, lugar de seres com inteligência e educação acima do normal, o clima “politiqueiro” promete esquentar e, como não há mais o que falar, nossos excelentíssimos partem para as acusações aos adversários.

O espaço que deveria ser usado prioritariamente para a apresentação de propostas para a cidade e para a população acaba sendo usado apenas para atacar e acusar os candidatos adversários. Isso é uma enorme falta de respeito e precisa ser levada em conta pelos eleitores na hora de escolher em quem vão votar.

Vale lembrar aos menos afortunados de conhecimento que, o candidato, partido ou coligação que se sentirem ofendidos podem exigir direito de resposta com veiculação no mesmo espaço e tipo de veículo de comunicação que divulgou o ataque. De acordo com a legislação eleitoral, além do direito de resposta, também é prevista multa para os envolvidos. Outra preocupação nesta fase da campanha são os panfletos e jornais apócrifos.

A lei também proíbe o anonimato ou o uso de pseudônimos na propaganda eleitoral. Se comprovada a irregularidade, candidatos e empresas de comunicação, incluindo as que hospedam sites e mantêm redes sociais, são autuados e obrigados a tirar o conteúdo do ar. As companhias telefônicas também são obrigadas a fornecer o IP (número de identificação) dos computadores usados para distribuir o material. 



Blog Deu o Carai em Vitória
Informações complementares: Portal Gazeta do Povo


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Opinião é como cheque: todo mundo pode emitir, mas não necessariamente vale alguma coisa. Respeito é bom e todo mundo gosta.

 

OUTROS BLOG'S DE VITÓRIA

OUTROS BLOG'S DE VITÓRIA
Revista Fragmentos

Travessia Mata Centro

Escola Virtual

Ven1

O Grito da Juventude


Dieguinho Gravações

Marcelo de Marco

Amor por Clássico