Redes Social

Ponte que levou milênios para ser construída é inaugurada em Vitória




Finalmente, depois de milênios, a MEGA  ponte de Nossa Senhora do Amparo, uma das principais obras realizada pela Prefeitura da Vitória que interligará os bairros de Nossa Senhora do Amparo, Loteamento Real e Mário Bezerra ao centro da cidade foi inaugurada na tarde de ontem (19/09)

De acordo com o que foi levantado pelos escribas do Blog, o projeto arquitetônico assemelha-se, sendo um pouco melhor, à Ponte Golden Gate, que fica em São Francisco, nos Estados Unidos (Donos do mundo) da América.

Só lembrando aos menos afortunados cognitivamente que, a palavra Ponte provém do Latim Ponsque por sua vez descende do Etrusco Pont, que significa "estrada". Em grego πόντος (Póntos), derive talvez da raiz Pent que significa uma ação de caminhar.  É, também, uma construção que permite interligar ao mesmo nível pontos não acessíveis separados por rios, vales, ou outros obstáculos naturais ou artificiais. As pontes são construídas para permitirem a passagem sobre o obstáculo a transpor, de pessoas, automóveis, comboios, canalizações ou condutas de água (aquedutos).



Blog Deu o Carai em Vitória
Informações complementares: Porta da Prefeitura da Vitória

4 comentários:

  1. Quando há dois anos e meio escrevi que só inaugurariam esta ponte perto as eleições muitos não acreditaram, enfim, aleluia, foi inaugurada.

    ResponderExcluir
  2. Quando começaram a mexer na ponte do Amparo,um senhor disse para sua vizinha:-Mais será que entra prefeito sai prefeito,prometem que vão ajeitar essa ponte e nenhum faz nada?E a senhora falou:-Mais de todos esse foi o melhor,porque faz muitos anos q moro aqui,já escutei muitas promessas,mas pelo menos esse foi o único q teve a coragem de derrubá-la!Achamos engraçado e começamos a sorrir.Obrigado senhor prefeito,na sua gestão ela foi derrubada e feita,hoje temos o nosso bairro mais valorizado,nossas casas também terão mais valor.Era horrível aquela ponte só quem tinha que passar por ela diariamente é quem sabe.Sei que isto faz parte da administração de um governo,mas nenhum cumpriu o seu dever,o senhor fez a diferença,é impossível não votar 55.Que Deus o encha de muita saúde e paz,e que trabalhos bem melhores a nossa cidade possa ter,com sua reeleição.

    ResponderExcluir
  3. Escolho meus candidatos para administrar,meu país,estado,município,caso não faça isto,não me servem.Obrigado senhor prefeito por ter realizado um sonho que já estava ficando vovô,o de ter(que me é de direito)uma ponte digna de ver não só meus familiares,como comunidade,e visitantes que aqui estiverem passarem sem tanto sacrifícios,sei que não se pode fazer tudo,mas creio que na próxima o senhor fará,caso não faça,direi q não gostei.Com certeza da outra vez,não fui o senhor mas agora sem dúvida serei 55.O amparo lhe agradece!

    ResponderExcluir
  4. Caro amigo ezequias....

    PELO MENOS A PONTE FOI INAUGURADA NA ÉPOCA DE ELEICAO NÉ?

    O TEU PREFEITINHO, O TEU "IRMAOZINHO" LEVOU MATERIAL E NEM CONCLUIU!
    E OLHE QUE PASSOU OITO....
    OITO....
    OITO....
    OITO....

    OITO ANOS MAMANDO, E NEM NA EPOCA DE ELEICAO FEZ!
    AGORA A PONTE TÁ LINDA, FEITA, E SENDO USADA INCLUSIVE POR VOCÊS...!!!!


    OITO ANOS DE QUEM NADA FEZ E 3 ANOS E OITO MESES DE QUEM FEZ MUITO, E PODERIA TER FEITO MUITO MAIS SE NAO FOSSE OS 30 MILHOES DE DIVIDAS QUE O IRMAOZINHO CABECAO DEIXOU NA PREFEITURA!

    ResponderExcluir

Opinião é como cheque: todo mundo pode emitir, mas não necessariamente vale alguma coisa. Respeito é bom e todo mundo gosta.

 

OUTROS BLOG'S DE VITÓRIA

OUTROS BLOG'S DE VITÓRIA
Revista Fragmentos

Travessia Mata Centro

Escola Virtual

Ven1

O Grito da Juventude


Dieguinho Gravações

Marcelo de Marco

Amor por Clássico