Redes Social

Reforma da creche do CAIC criará berçário e ampliará o atendimento às famílias.




Embora Vitória de Santo Antão já tenha ultrapassado os 100 mil habitantes há muito tempo, deixando-a na condição de um município mediano, alguns governantes, inclusive aquele que diz ter feito 500 obras, acreditavam que os seres humanos já nasciam em pleno desenvolvimento psicomotor, ou seja, creches não eram importantes. As mães deveriam ser como cangurus: levar seus filhos agarrados para todos os lugares.

Mas, para a suprema alegria dos moradores deste pacato e singelo município, esse problema está preste a ter um fim. Em algumas semanas a Prefeitura da Vitória irá entregar a comunidade de Águas Branca a creche da Escola Municipal CAIC Diogo de Braga. O espaço vem passando por uma completa e importante reforma e irá ampliar o atendimento as famílias da localidade.

Além de salas modernas, a reforma da creche do CAIC trará nova mobília,  piso de cerâmica, berços, brinquedos novos,  jogos  e uma mudança significativa no espaço de recreação. O projeto também prevê a construção do  berçário, uma inovação, que permitirá que mães com filhos menores possam trabalhar ou desenvolver suas  atividades  diárias com mais tranqüilidade.

Ao todo estão sendo reformadas oito salas destinadas a crianças de 3 a 5 anos, além da implementação de algumas melhorias no espaço físico para garantir maior segurança e conforto às crianças acolhidas.Em média a creche da Escola Municipal CAIC Diogo de Braga atende cerca de 250 crianças nos turnos da manhã e tarde, contando ainda com uma turma com 49 alunos com necessidades especiais.

Para os menos afortunados cognitivamente, uma creche é um estabelecimento educativo que ministra apoio pedagógico e cuidados às crianças com idade até aos três anos. Conforme o país e o seu sistema educativo, a creche pode integrar-se na educação pré-escolar ou na educação infantil. As creches podem funcionar como estabelecimentos autônomos, podem ser integradas em outros estabelecimentos educativos mais abrangentes ou funcionar junto de empresas ou serviços para usufruto dos filhos dos seus funcionários.


Blog Deu o Carai em Vitória
Informações complementares: Portal da Prefeitura da Vitória / Wikipédia

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Opinião é como cheque: todo mundo pode emitir, mas não necessariamente vale alguma coisa. Respeito é bom e todo mundo gosta.

 

OUTROS BLOG'S DE VITÓRIA

OUTROS BLOG'S DE VITÓRIA
Revista Fragmentos

Travessia Mata Centro

Escola Virtual

Ven1

O Grito da Juventude


Dieguinho Gravações

Marcelo de Marco

Amor por Clássico