Redes Social

Após séculos no abandono, Bairro do Iraque é finalmente lembrado





Durante séculos, os moradores do Bairro Iraque, que por incrível que pareça não pertence àquele país do oriente médio (mas era tratado como se fosse), viviam como os crustáceos da infraordem Brachyura, vulgo caranguejo. Lama e buracos não eram problemas, e promessas também não.

Mas, para nossa alegria, com a assinatura da ordem de serviço no início do mês para construção do calçamento e saneamento do Loteamento Conceição (Iraque) os problemas citados por moradores começam a fazer parte do passado. As obras andam a todo vapor, praticamente na velocidade da luz, e já começam a mudar a realidade do bairro. 

A lama e esgoto a céu aberto devido à falta de saneamento e da pavimentação são partes de uma realidade que ficou para trás.  

Em algumas semanas as ruas do Loteamento Conceição estarão de “cara nova” e entregues à população. Outras obras também estão em andamento no bairro como o novo Parque de Exposição e Vaquejada da cidade, cuja obra está em fase conclusiva e o Projeto da Praça dos Esportes e da Cultura (PEC), uma obra grandiosa que será construída numa parceria entre a Prefeitura da Vitória e o Governo Federal e beneficiará além do Loteamento Conceição, os bairros do Iran, Santana, Barra de Santana, Conjunto Habitacional Jardins da Vitória, Águas Branca, Militina, Pitada, Matadouro, Cajá e comunidades do entorno.

Localizado em zona periférica da cidade, o Loteamento Conceição também é atendido pelo ônibus escolar para o transporte de alunos com deficiências, levando-os de casa para a escola e após as aulas fazendo o trajeto de volta.


Blog Deu o Carai em Vitória
Informações complementares: Portal da Prefeitura

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Opinião é como cheque: todo mundo pode emitir, mas não necessariamente vale alguma coisa. Respeito é bom e todo mundo gosta.

 

OUTROS BLOG'S DE VITÓRIA

OUTROS BLOG'S DE VITÓRIA
Revista Fragmentos

Travessia Mata Centro

Escola Virtual

Ven1

O Grito da Juventude


Dieguinho Gravações

Marcelo de Marco

Amor por Clássico