Redes Social

Sistema de candidaturas do TSE já tem mais de 420 mil registros




Para você que só procura se informar sobre a quantidade de participantes dos reality show’s, saiba que mais de 420 mil cidadãos oficializaram suas candidaturas no TSE (Tribunal Superior Eleitoral) até às 19h de sexta-feira (13/07), querendo galgar um lugar ao sol.

No total, o tribunal recebeu 420.686 pedidos de registro de candidatos às Eleições 2012, sendo 392.715 de pedidos de candidatos a vereador e 14.004 a prefeito.

De acordo com informações do TSE, esses números estão sendo constantemente atualizados pela Justiça Eleitoral, por Estado e nacionalmente. Pelo sistema, o interessado pode saber ainda o número de vagas para vereador que serão disputadas em cada município.

Pelo endereço DivulgaCand 2012, é possível consultar o número de candidaturas por município e por cargo. Além de verificar a situação do pedido de registro do candidato, o sistema permite pesquisar informações repassadas à Justiça Eleitoral, como a declaração de bens do candidato, consulta a certidões criminais e previsão de gastos de campanha do mesmo.

O sistema está disponível na internet para todos os cidadãos. Para acessá-lo, não há necessidade de cadastro prévio ou autenticação de usuário.


Blog Deu o Carai em Vitória
Informações complementares: Folha de São Paulo

Um comentário:

  1. Pela quantidade de candidatos,este negócio de ser político deve ser um negócio bom.

    ResponderExcluir

Opinião é como cheque: todo mundo pode emitir, mas não necessariamente vale alguma coisa. Respeito é bom e todo mundo gosta.

 

OUTROS BLOG'S DE VITÓRIA

OUTROS BLOG'S DE VITÓRIA
Revista Fragmentos

Travessia Mata Centro

Escola Virtual

Ven1

O Grito da Juventude


Dieguinho Gravações

Marcelo de Marco

Amor por Clássico