Redes Social

Estão abertas as inscrições para o SISU




E para você que é estudante, mas só procura se informar sobre a vida dos outros, saiba que período de inscrições para disputar uma das 30.548 vagas em universidades públicas que estarão disponíveis por meio do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) começou ontem, segunda-feira (18), e podem ser feitas gratuitamente até a próxima sexta, 22, pelo site sisu.mec.gov.br                                                

Vale lembrar a você que é mais esquecido do que bêbado em dia de ressaca que só poderão se inscrever apenas os estudantes que realizaram o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) em 2011. As mais de 30 mil vagas são referentes a 949 cursos de 56 instituições.                

O Sisu foi criado pelo Ministério da Educação (MEC) para unificar a oferta de vagas em universidades públicas, que são disputadas a partir do Enem.                                                                                                   

Ao acessar o sistema, o candidato pode escolher duas opções de curso, indicando a sua prioridade. Ao longo do período de inscrições, o aluno pode visualizar a nota de corte preliminar de cada curso e a sua classificação parcial. O participante pode alterar as opções de curso escolhidas previamente se achar que tem mais chances de ser aprovado em outra graduação ou instituição. Cada alteração invalida a inscrição feita anteriormente.                                    

O resultado final será divulgado no dia 25 de junho e os alunos selecionados deverão fazer a matrículas nas instituições de ensino entre 29 de junho e 02 de julho.                                                             

Está prevista ainda uma segunda chamada para o dia 6 de julho. Quem não for convocado em nenhuma das duas chamadas poderá participar de uma lista de espera que será usada pelas universidades para selecionar os alunos em caso de sobra de vagas.

O cronograma completo e a consulta das vagas disponíveis podem ser conferidos no site do Sisu.



Blog Deu o Carai em Vitória
Informações complementares: Agência Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Opinião é como cheque: todo mundo pode emitir, mas não necessariamente vale alguma coisa. Respeito é bom e todo mundo gosta.

 

OUTROS BLOG'S DE VITÓRIA

OUTROS BLOG'S DE VITÓRIA
Revista Fragmentos

Travessia Mata Centro

Escola Virtual

Ven1

O Grito da Juventude


Dieguinho Gravações

Marcelo de Marco

Amor por Clássico