Redes Social

ELEIÇÕES 2012 - Calendário eleitoral


O ano de 2012 é marcado por grandes eventos, como por exemplo; as olimpíadas de Londres, embora ninguém lembre porque a Globo não fala;  o fim do mundo e o mais esperado de todos, as eleições municipais no Brasil.
Este último, um importante evento para a (utópica) democracia brasileira. Os mais de 136 milhões de eleitores devem ir às urnas, no dia 7 de outubro (em primeiro turno), para escolher prefeitos, vice-prefeitos e vereadores dos mais de 5,5 mil municípios do país. Acredita-se que pouca coisa deve mudar; velhos corruptos continuarão no poder ,  novos serão eleitos e, o melhor, o povo continuará cada vez mais encabrestados.
Se você, bípede que mais parece um quadrúpede, acredita que eleições é sinônimo de perca de tempo, deveria mudar de opinião e começar a informa-se sobre a importância deste evento para a sociedade de forma geral.  Você pode começar verificando o calendário eleitoral 2012 e ficar atento à algumas datas. Vejamos:   

30/06 – Término do prazo para a realização das convenções.

5/07 – Último dia para os partidos políticos e coligações apresentarem, no cartório eleitoral competente, até às 19h, o pedido de registro de candidatos.

5/07 – Início do período em que os cartórios eleitorais e as secretarias dos tribunais eleitorais funcionarão em regime de plantão aos sábados, domingos e feriados.

6/07 – Liberação da propaganda eleitoral.

7/07 – Os agentes públicos não podem nomear, contratar ou admitir, demitir sem justa causa, remover, transferir ou exonerar servidor público até a posse dos eleitos, inclusive os aprovados em concursos públicos homologados até esta data.

9/07 – Término do prazo para o eleitor com deficiência ou dificuldade de locomoção pedir transferência para seção eleitoral especial.

8/08 – Último dia para o eleitor que estiver fora do domicílio eleitoral pedir a segunda via do título em qualquer cartório eleitoral.

21/08 – Início do período para a propaganda eleitoral gratuita no rádio e na televisão.

7/09 – Término do prazo para a entrega dos títulos eleitorais de quem se inscreveu ou pediu transferência.

2/10 – Último dia para a realização de debates no rádio e televisão.

7/10Dia das eleições. VIVA!!

Blog Deu o Carai em Vitória
Informações complementares: Portal do TSE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Opinião é como cheque: todo mundo pode emitir, mas não necessariamente vale alguma coisa. Respeito é bom e todo mundo gosta.

 

OUTROS BLOG'S DE VITÓRIA

OUTROS BLOG'S DE VITÓRIA
Revista Fragmentos

Travessia Mata Centro

Escola Virtual

Ven1

O Grito da Juventude


Dieguinho Gravações

Marcelo de Marco

Amor por Clássico