Redes Social

Debate realizado em Vitória discutiu liberdade de expressão na internet


Foto: G20


E para você que não pode ir, não sabia, ou simplesmente preferiu ficar em casa esperando “A Fazenda” começar, saiba que aconteceu na noite de ontem (14/06), no Teatro Silogeu, o Debate de Olho no Futuro: “Liberdade de expressão na internet”, promovido pelo Movimento Aposente um vereador vitoriense, no qual, além do próprio Movimento, participaram da mesa os principais blogs da cidade de Vitória de Santo Antão: Blog do Pilako, A voz da Vitória e o Deu o Carai em Vitória.

Com um público bastante significativo, os presentes ficaram surpresos quando o representante do Blog Deu o Carai apresentou-se trajado com capa negra e máscara, simbolizando a essência do seu anonimato. No entanto, a surpresa foi ainda maior quando o mesmo revelou sua identidade e anunciou que, por conta de tal exposição, ele  estaria deixando de participar do Blog.

Os membros da mesa, em diversas situações, ressaltaram a importância do evento para Cidade, principalmente pelo ambiente “hostil” da cidade. Segundo o Pilako, o evento é um divisor de águas na história da comunicação alternativa do município, e que a juventude será renovação política que tanto é almejada pela sociedade vitoriense.

Durante o debate, foi esclarecido o principal objetivo do Movimento Aposente um Vereador Vitoriense e dito por seu representante que mais eventos da categoria serão realizados com os grupos socioculturais (gays, religiosos, etc.,) de Vitória. Falando sobre liberdade de expressão, Lissandro, do Blog A Voz da Vitória, comentou sobre as dificuldades e retaliações encontradas devido às matérias publicadas que objetivam cunho político, e que este é o principal desafio blogueiros.

O Debate se mostrou de suma importância, pois a liberdade de expressão,  sobre política e questões públicas é o suporte vital de qualquer democracia, e quando esta não é plenamente praticada e respeitada a sociedade tende a ficar a fadada ao fracasso.

Blog Deu o Carai em Vitória

6 comentários:

  1. Muito bom. Quero ver a marcha!

    ResponderExcluir
  2. QUE TENHA MAIS DEBATES ! ONTEM EU NÃO TIVE COMO IR !

    ResponderExcluir
  3. Parebéns! Precismos de mais jovens assim na sociedade!

    ResponderExcluir
  4. Muito proveitoso, havendo mais reuniões com os diretores destes blogs estarei sempre que possível presente, Estes blogs valoriza e enobrece a democracia neles temos a liberdade de vivermos a cidadania. Estamos de parabéns.

    ResponderExcluir
  5. Quero parabenizar a coragem do membro do blog deu o carai em Vitória, por mostrar a cara e de certa forma encoragar jovens a lutar por democrácia plena.

    ResponderExcluir
  6. gostaria que vcs, como blog imparcial que são, publicassem meu comentáruo. já que o blog do pilako não publica, quero que perguntar ao "amigo" pilako como foi realizada as dedetizações na cidade pela pilako dedetizações quando seu sogro era prefeito, eu sei.......kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk.
    aguardem vai abalar vitória!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir

Opinião é como cheque: todo mundo pode emitir, mas não necessariamente vale alguma coisa. Respeito é bom e todo mundo gosta.

 

OUTROS BLOG'S DE VITÓRIA

OUTROS BLOG'S DE VITÓRIA
Revista Fragmentos

Travessia Mata Centro

Escola Virtual

Ven1

O Grito da Juventude


Dieguinho Gravações

Marcelo de Marco

Amor por Clássico