Redes Social

A Hipócrita Laicidade Brasileira





Bem disse um dos ministros do STF em seu voto, que, se formos levar ao pé da letra, a laicidade do país, como se tem feito no ativismo judiciário, e por exemplo, se manifestos vierem para que a imagem do Cristo Redentor Carioca seja arrancada, por ser laico o estado brasileiro, o que acontecerá?

Imaginei um pouco além. Se tais movimentos se reunirem e começarem a exigir que o estado laico brasileiro execute ação que leve a retirada imediata dos nomes religiosos que possuem centenas de cidades brasileiras, como por exemplo, as capitais: São Paulo, Santa Catarina, São Luiz do Maranhão, Espirito Santo e Natal (pois tem em sua porta de entrada os reis magos) o que acontecerá?

Por que estes grupos de demagogos (e aqui cito todos os que apelam pra laicidade do país) não fazem denuncias e protestos, ou por que não processam o Estado Brasileiro por ter um sem número de feriados religiosos?

Como disse a principio a laicidade só é convocada a depor quando é conveniente aos demagogos que, por falta de argumentos intelectuais, usam de demagogia e violência verbal acusando o restante da população brasileira de serem religiosos fundamentalistas.




Texto extraído do Blog do Pastor Marco Feliciano.

Blog Deu o Carai em Vitória

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Opinião é como cheque: todo mundo pode emitir, mas não necessariamente vale alguma coisa. Respeito é bom e todo mundo gosta.

 

OUTROS BLOG'S DE VITÓRIA

OUTROS BLOG'S DE VITÓRIA
Revista Fragmentos

Travessia Mata Centro

Escola Virtual

Ven1

O Grito da Juventude


Dieguinho Gravações

Marcelo de Marco

Amor por Clássico