Redes Social

11 vereadores, um rio




-Que quase todo cidadão se diz apolítico isso não é mais novidade. Apesar de que, quando alguém faz tal afirmação, sem saber, estar tomando algum partido, a teoria do em cima do muro, no fim, tende a não ter sustentação.

-Com o advento da internet tornou-se comum a ânsia de todos por informações de toda natureza. É crescente o interesse e curiosidade em saber cada vez mais e melhor.

-Mesmo tendo aversão a política, é dever de todo cidadão fiscalizar, acompanhar e cobrar as ações de cada parlamentar que, na Câmara Municipal, por sua vez, tem o dever de representar de forma satisfatória os seus eleitores.

-Mesmo sem ir à Casa de Diogo de Braga, onde atua o legislativo local, graças justamente a internet, todo vitoriense, em qualquer parte do mundo, pode acompanhar semanalmente o resumo dos trabalhos realizados pelos vereadores.

-In loco ou mesmo pela web, o cidadão pode acompanhar nas sessões da Câmara as mais variadas troca de farpas, picuinhas pessoais, descaso e falta de interesse dos vereadores em atender o que de fato interessa a população. Só um assunto não entra na pauta de discussão dos legisladores: a poluição do rio Itapacurá.

-Dentre os 11 vereadores vitorienses é de se impressionar que nenhum tenha a simples sensibilidade de enxergar o grave problema que, ano após ano só tende a piorar. Por mais absurdo que pareça simplesmente não existe formação na Casa para a Comissão de Meio Ambiente, uma representação que cada vez mais ganha visibilidade por sua importância para o planejamento de um desenvolvimento sustentável.

-A bem da verdade é que apesar da notoriedade da ex-senadora Marina Silva quando candidata a presidência da republica com sua plataforma de governo baseado no bem estar da população cuidando do meio ambiente, infelizmente, a questão ainda não é uma realidade para muitos. Então, pra que um vereador atentar para o rio Itapacurá se este consequentemente não lhe renderá votos?

-Cabe então ao cidadão, mesmo avesso a política, refletir e constatar a importância do seu voto. Pois da UTI o rio Itapacurá pode ir a óbito.





Texto enviado via e-mail por:
Melicio Oliveira


Blog Deu o Carai em Vitória




Um comentário:

  1. Neste Itapacurá se morasse capivaras já as teríamos as comido com pitu.

    ResponderExcluir

Opinião é como cheque: todo mundo pode emitir, mas não necessariamente vale alguma coisa. Respeito é bom e todo mundo gosta.

 

OUTROS BLOG'S DE VITÓRIA

OUTROS BLOG'S DE VITÓRIA
Revista Fragmentos

Travessia Mata Centro

Escola Virtual

Ven1

Dieguinho Gravações

Marcelo de Marco

Amor por Clássico