Redes Social

Vitória responde


Elias Amarelo pergunta: Vitória? tudo bem, pense bem pode ficar melhor para vc ( para o seu bolso) sabes neste ano a prefeitura tem muitos recursos e estou muito preocupado com a próxima eleição e estou convidando a muitos que são do lado oposto político e tem influência para manipular opinião e pessoas como você que tem sido livre em pensamento tem demonstrado independência política, alguém que sabe ler me falou que vc tirou férias no Caribe, não sei onde fica este lugar, mas deve ser longe, vou perguntar ao Alfeu depois que ele escrever esta carta, se vc viajou para tão longe, deves ter um poder aquisitivo muito bom e como deves já ter ouvido dizer só gosto de ajudar no meu governo quem já é rico, o Aufeu tem reclamado muito pois diminui muito seu salário mas ele é pobre embora sei ele me tem dado um trabalho grande. Tens notado né? tem muitos que era do outro lado e tem aceitado meu convite, não sei se estão bem com sua consciência pois abandonou quem tanto o ajudou na gestão anterior, mas com certeza sua conta bancária estar engordando muito. não pense que a estou subornando, podes ficar como redatora aí neste blog e cá entre nós me defendendo. pedi ao Alfeu para te escrever pois desconfio que ele tem um babado por ti, e ele te convencerá melhor, Aceitas o convite?




Olá, Elias! Seja bem-vindo a ágora mais eloqüente da pólis. Bem, vejo que você é uma pessoa bastante eloqüente... gosto de gente assim! De fato, passei minhas férias no Caribe, e se você não sabe onde é, posso lhe dizer que é um pouco longe, mas é um lugar bastante agradável e dá para relaxar.

Olha, querido, sinto muito, mas diferente do que você disse, eu não manipulo as opiniões das pessoas, apenas faço com que seus pensamentos se tornem mais críticos e reflexivos. Infelizmente, na nossa cidade muitos se deixam conduzir pelo dinheiro. É óbvio e notável que muitos trocam de lado partidário por conta de um bom depósito em conta corrente, principalmente dentro da comunicação vitoriense, e com isso acabam se tornando seres contraditórios, “duas palavras.” No entanto, meu caro, graças a minha competência e estudos consegui esse emprego de redatora no Deu o Carai, e aqui, sem bajulação, sou muito bem recompensada e não preciso de mais, o que ganho está dando para sobreviver e ainda sobrando.

Bom, fico bastante grata pelo convite e oferta, mas se não se incomodar continuarei livre e independente de influências partidárias.

Abraços e volte sempre!


3 comentários:

  1. Ok, minha linda, desculpa por ter escrito aquela palavra manipular, quando Elias falou esta palavra eu devia ter corrigido na hora e escrito FORMAR OPINIÃO. valeu muito por isto fico cada mais gostando de ti. Se tivéssemos muitos formadores de opinião como vc, viveríamos muito melhor. um cheiro.

    ResponderExcluir
  2. Alfeu também tu hein? gostei. Pelo que notei não és muito achegado ao nosso prefeito, o que ele fez contigo para o odiares tanto?

    ResponderExcluir
  3. Contra nós fez muito pouco, cortou todas gratificações dos efetivos aí pulei o muro. avermelhei.

    ResponderExcluir

Opinião é como cheque: todo mundo pode emitir, mas não necessariamente vale alguma coisa. Respeito é bom e todo mundo gosta.

 

OUTROS BLOG'S DE VITÓRIA

OUTROS BLOG'S DE VITÓRIA
Revista Fragmentos

Travessia Mata Centro

Escola Virtual

Ven1

O Grito da Juventude


Dieguinho Gravações

Marcelo de Marco

Amor por Clássico