Redes Social

Vitória responde


Márcio Antonny: Vitória tu viu que o repórter José Sebastian foi suspenso da Rádio porque divulgou os feridos na bagunça do show do Muído e Arreio? Voltamos ao tempo da censura. O Prefeito não gostou. O q tu acha?



Olá, querido! Infelizmente  fazer jornalismo de forma independente em nossa cidade é privilégio para poucos, como por exemplo nós do Deu o Carai. Na verdade, meu jovem, acredito que nós nunca saímos do tempo da censura. Basta olhar em volta.
liberdade de expressão, sobretudo sobre política e questões públicas é o suporte vital de qualquer democracia. Os governos democráticos não controlam o conteúdo da maior parte dos discursos escritos ou verbais. Assim, geralmente as democracias têm muitas vozes exprimindo ideias e opiniões diferentes e até contrárias.

A liberdade de expressão é um direito fundamental consagrado na Constituição Federal de 1988, no capítulo que trata dos Direitos e Garantias fundamentais e funciona como um verdadeiro termômetro no Estado Democrático. Quando a liberdade de expressão começa a ser cerceada em determinado Estado, a tendência é que este se torne autoritário. A liberdade de expressão serve como instrumento decisivo de controle de atividade governamental e do próprio exercício do poder. O princípio democrático tem um elemento indissociável que é a liberdade de expressão, em contraposição a esse elemento, existe a censura que representa a supressão do Estado democrático.

A divergência de ideias e o direito de expressar opiniões não podem ser restringidos para que a verdadeira democracia possa ser vivenciada. Portanto, nobres leitores do Blog, exerçam sua democracia e liberdade de expressão com responsabilidade e respeito mútuo quando forem fazer qualquer tipo de comentário ou deixar um recado crítico/reflexivo.

P.S.: Para escrever este texto me apoiei na Wikipédia.

Abraços!

3 comentários:

  1. ESSE PREFEITO É MUITO É FREEEEEEEEESCO E VEADO!!!

    ResponderExcluir
  2. QUE COOOISA HORRÍVEL!!!

    ResponderExcluir
  3. TÚ TBÉM É OUTRO VEADO SAFADO, NÉ?
    DÁ TEU CÚ A ELE .
    TALVEZ ELA SEJA UM "GILETTE".

    ResponderExcluir

Opinião é como cheque: todo mundo pode emitir, mas não necessariamente vale alguma coisa. Respeito é bom e todo mundo gosta.

 

OUTROS BLOG'S DE VITÓRIA

OUTROS BLOG'S DE VITÓRIA
Revista Fragmentos

Travessia Mata Centro

Escola Virtual

Ven1

O Grito da Juventude


Dieguinho Gravações

Marcelo de Marco

Amor por Clássico