Redes Social

VIOLÊNCIA - Festa em Vitória, vá e volte para casa se puder




Na última segunda-feira (16/01), entre os festejos em homenagem ao  padroeiro, aconteceu em Vitória de Santo Antão show’s com bandas de forró na Praça Duque de Caxias, promovidas pela Prefeitura municipal. Mas o que deveria ser momentos de diversão, acabou revelando a verdadeira face da educação do “povo” da cidade.

Santo Antão que nos perdoe, mas o que será que tem na cabeça de alguns quando pretendem ir para uma festa? Só pode ser bosta. Talvez, os menos afortunados cognitivamente deveriam saber que festa é uma solenidade comemorativa destinada a pessoas ou fatos importantes. No entanto, os nobres cidadãos vitorienses procuram a todo modo tornar as comemorações em verdadeiros eventos de lutas e, talvez, eventos esportivos na modalidade de arremesso de garrafas em cabeças alheias ou tiro ao alvo em corpos desconhecidos.

O bom disso tudo é que a cidade se transforma em pólo turístico bastante peculiar, atraindo cada vez mais os olhares de um novo público: os “carnificidas”, ou idiotas. Para os desprovidos em erudição, Idiota  é a pessoa desprovida de inteligência. Idiota do latim idiote, refere-se a individuo incapaz de diferenciar periculosidade em suas atitudes.

Neste sentido, o carnaval 2012 da Cidade promete ser um dos melhores – para os adeptos da violência -, e pensando nisso os estilistas da Grife Deu o Carai Corporation’s após anos de estudos, incluindo retiro nas montanhas, desenvolveram a fantasia perfeita para quem pretende participar da folia. A vestimenta, além de ser bastante moderna, serve como proteção para os ovni’s, garrafas voadoras, facadas, balas perdidas e socos alheios. Adquira já a sua.



Blog Deu o Carai em Vitória
Informações complementares: Wikipédia.

11 comentários:

  1. Realmente,amigos, existem pessoas que não tem o senso de fraternidade e companheirismo quando pretendem ir a eventos com aquele!!! Eu mesmo quando sai de casa, pensei: "Vou pra praça da Matriz, pois com certeza lá os ânimos não vão estar tão exaltados e não vai ter tanta gente assim"!!! E foi justamente a escolha certa naquele momento!!! Me diverti, admirei varias gatas da minha cidade e fui pra casa sem nenhum arranhão. Ainda pensei em ir na Duque, mas no meio do caminho,isto por volta das 3hs da madrugada, um amigo meu me alertou:"Olha,não ponhe o pé ali não,pois se vc for pra lá, vai sair direto para o hospital dentro de umas daquelas ambulâncias do SAMU". E era justamente o que mais se via!!! Perdi a conta de quantas ambulâncias do SAMU passaram diante de mim. É uma lastima mesmo, mas bem que os organizadores poderiam por um efetivo policial mais abrangente, vcs não acham???

    ResponderExcluir
  2. Sempre vai ser assim, educação é tudo, e isso alguns não tem nada, tem gente que sai de casa já com isso na cabeça "vou butar pra fuder nesse mamão".

    ResponderExcluir
  3. sinceramente, as vezes sinto vergonha em ser de Vitória, por conta dessas situações. Aqui as pessoas não pensam em se divertir. Já saem de casa pensando em brigar.
    A gente vai ali em Gravatá, dá prazer em curtir um show ou qualquer outra festa, dificilmente se ver uma confusão, e quando tem logo é resolvido.
    Lamentável!

    O que será do carnaval, hein?!

    ResponderExcluir
  4. kkkkkkkkk...gostei da fantasia acho que vou querer uma!!! pq com certeza não esperamos menos do carnaval de 2012

    ResponderExcluir
  5. Que cooooisa horrível !!!

    ResponderExcluir
  6. Comigo não escapa ninguém! Os marginais feridos mas,culpados por essa guerra generalizada, deveriam ficar se restaurando no João Murilo sob custódia da polícia e depois encaminhados ao presídio prá aguardarem a vez de novamente tomar cacete nas costas e serem banhados com água de sal prá tirar as mazelas do maldito corpo.
    Quanto aos que não se feriram, mas estavam lá batendo nos outros, deveriam ser levados diretamente ao corredor da pancadaria militar num processo repetitivo até o início do carnaval! Dessa forma, eles não teriam capacidade física ou psíquica sequer pra sair de casa e bagunçar novamente.
    Quanto aos que não tiveram culpa e foram vítimas da briga,que sirva de liçáo pra aprender a curtir a vida de forma agradável sem correr perigo de danos físicos ou morais, frequentando bons lugares com a família e não nessas festinhas de graça e com desgraças!!!
    Que festa religiosa é essa que acabam com o estoque de fogos da china com shows pirotécnicos em homenágem a "São Fulano ou São Ciclano" e acaba numa desgraça dessa que houve?
    Que festa religiosa é essa que vendem wisk e cerveja em ao lado da igreja regado ao som de músicas dançantes e mundanas que nada tem a ver com os princípios bíblicos?
    Diz o ditado que descendo todo santo ajuda, mas não foi Deus quem empurrou esses demônios que desceram da Matriz até a Duque de Caxias, disso eu tenho certeza. A confusão partiu de lá mesmo onde estavam sendo vendido bebidas alcoólicas, festejando ao Santo da cidade.
    apreeeeeendam! Bendita é a nação, cujo Deus é o Senhor, pois não é fulano ou ciclano que vai nos salvar não, é o Deus que fez a terra, a água, o ar, todos os recursos naturais e depois nos fez para viver em abundância aqui, mas estão adorando a gesso e madeira!!!
    Como se não bastasse, ainda vem duas garotas metidas a teólogas no 58 criticar o verdadeiro evangelho, ao invés de pregar-lo!
    Quanto ao "amarelo" de vocês, ele não deveria estar lá em frente ao palco da Matriz no domingo, mas sim, na segunda feira na Duque prá ver a bagunça que ele não ordenou, mas deu toda estrutura que favoreceu a desgraça!

    Aaaaaah, você quer saber quem sou?

    Não sou nenhum beato, fanático religioso ou político ou mesmo justiceiro.
    Fico vendo as coisas de longe e percebo que o diabo está ganhando pra ele a maior parte dos sete bilhões de almas existentes aqui.

    ResponderExcluir
  7. EU AQUI DE NOVO DESABAFANDO
    __________________________________________


    Já que se tratava de uma festa concedida
    a um santo, por que não trouxeram pra Duque de Caxias uma banda católica cantando as canções do catolecismo, ou alguns desses padres canto-res que estão em evidência? com certeza não teria acontecido essa bagunça.
    Até um Batista Lima que é um cristão "pé la´, pé cá", mas carrega consigo o nome e estrutura
    Limão com Mel, serviria também, né?
    Pelo menos ele tem dois repertórios: Um é o repertório de canções que falam do amor carnal, do contato físico-emocional e o outro, fala um pouco de Deus.

    ResponderExcluir
  8. SE A FANTASIA DO CARNAVAL DE VITÓRIA É DA CATEGORIA "ARMADURA DE FERRO" COMO ESTÁ ACIMA,
    VOU CHEGAR NA DUQUE DE CAXIAS COM TODA MINHA FAMÍLIA, MAS À BORDO DO MAIS MODERNO POSSÍVEL
    TANQUE DE GUERRA DE FABRICAÇÃO RUSSA, MUNIDO
    TRES TONELADAS SÓ DE MATERIAL BÉLICO.

    ResponderExcluir
  9. gostei da armadura medieval ai

    ResponderExcluir
  10. É...mas prá chegar na Duque de Caxias no período carnavalesco, tem que ser armadura contemporânea meeeeesmo prá ter a garantia que não está oxidada e que resista aos impáctos das garrafas,balas perdidas ou facadas.
    Tome cuidado, viu?

    ResponderExcluir
  11. VAMOS LÁ MINHA GENTE !
    POSTEM TBÉM ALGO COMPATÍVEL COM ISSO AÍ QUE POSTEI

    EU SOU O ANÔNIMO

    ResponderExcluir

Opinião é como cheque: todo mundo pode emitir, mas não necessariamente vale alguma coisa. Respeito é bom e todo mundo gosta.

 

OUTROS BLOG'S DE VITÓRIA

OUTROS BLOG'S DE VITÓRIA
Revista Fragmentos

Travessia Mata Centro

Escola Virtual

Ven1

O Grito da Juventude


Dieguinho Gravações

Marcelo de Marco

Amor por Clássico