Redes Social

Vitória responde


Luiz Miguel pergunta: Vitória me diz uma coisa: Quanto ganha um conselheiro tutelar? Nessa eleição que teve foi muita gente gastando grana na campanha que eu acho que o negócio é bom. Tu sabe o salário desse povo?


Olá, querido! O salário de um conselheiro tutelar beira R$ 1.500,00, O que é bastante significativo em comparação ao salário um professor, por exemplo. Então, dá pra fazer um “pé-de-meia.” Mas é bom lembrar, para quem não sabe, que  o conselheiro tutelar recebe, estuda e encaminha casos envolvendo a violação de direitos infanto-juvenis. Estes casos chegam a ele por meio de denúncias, queixas, reclamações, reivindicações e solicitações podendo vir de qualquer cidadão, da família, de profissionais da área e também da própria criança ou adolescente. O conselheiro também pode assessorar o poder público na proposta orçamentária para a situação dos direitos infanto-juvenis, e contribuir para o planejamento e a formulação de políticas e planos municipais de atendimento à criança, ao adolescente e às suas famílias.

Outra coisa: Conselheiro tutelar nunca foi e nunca será “polícia”.

Boas festas!


Um comentário:

  1. boa noite Vitória gostaria de saber porque a promotora do ministério publico estava com o deputado aglailson junior no matadouro domingo dia de NATAL? pois acho quem sofre somos nós com os animais sendo matado a noite em lugares que só DEUS sabe

    ResponderExcluir

Opinião é como cheque: todo mundo pode emitir, mas não necessariamente vale alguma coisa. Respeito é bom e todo mundo gosta.

 

OUTROS BLOG'S DE VITÓRIA

OUTROS BLOG'S DE VITÓRIA
Revista Fragmentos

Travessia Mata Centro

Escola Virtual

Ven1

O Grito da Juventude


Dieguinho Gravações

Marcelo de Marco

Amor por Clássico