Redes Social

Vitória responde



“A prefeitura e o povo trabalhando” pergunta: 3 meses de atraso no pagamento dos ônibus agregados na prefeitura para carregar os ‘’demônios’’ denominados de ESTUDANTES da vitória, os FDP'S dizem que o problema é com a empresa SERVITIUM que faz o pagamento e os FDP'S da empresa SERVITIUM dizem que o problema é com a PREFEITURA, meu amr você tem alguma idéia de quem seja esse problema? cadê o dinheiro hein hein?
Beijos e até mais. 

Olá, querido! Compreendo bastante sua inquietação... Bem, na verdade a responsabilidade são dos dois órgãos, menos de vocês motoristas. A hipótese mais provável para o problema é de que, tanto a Prefeitura, como a Servitium, estão pensando que vocês profissionais do volante não precisam comer, alimentar suas famílias e pagar as contas. Eles só reconhecem a real importância dessas profissões quando vocês, por azar do destino, cometem algum “deslize” ou quebram o veículo, aí sim eles os reconhecem... para cobrar explicações. 

Agora, pergunte se os salários do Prefeito ou do encarregado da Servitiun atrasam?! Ah, meu caro, é como dizia meu finado amigo Chico Science: “A cidade não para, a cidade só cresce. O de cima sobe e o de baixo desce.”



Anônimo” pergunta: Querida Vitória, preciso urgente saber porque Vitória de Santo Antão tem alugueis de casas e apartamentos tão caros, sem falar que não tem nenhum atrativo turistico. E depois dessa nova gestão na prefeitura, a cidade ficou pior ainda na sua estrutura em geral, então es a pergunta, será que está rondando o espirito de riqueza do atual prefeito e todos estão pensando que são ricos como ele..."
 
Oi, amor!  Essa questão dos alugueis de casa realmente é um caso sério, em termo de valor. Sem falar da luta que é para encontrar uma residência ou apartamento na nossa Cidade. Mas isto decorre do crescimento econômico que a região vem tendo nos últimos anos. Quanto ao espírito de riqueza do gestor municipal... realmente... não é a toa que satiricamente falando o lema é “Vitória de Todos os Ricos.” Mas enfim, meu querido(a), do jeito que alguns cidadãos vitorienses são, possa ser que tenham encarnado o espírito da riqueza sim. Quanto isso, os menos afortunados monetariamente como nós teremos que armar uma barraca e acampar, enquanto não parece um lugar com preços acessíveis.



“Aufeu” pergunta: Oiiiii, ainda bem que te tenho para tirar tantas dúvidas, por isto te admiro tanto, permaneço apaixonado, fui eu quem te escrevi aquela declaração de amor. lembras? pois bem, sou vendedor, querida minha me respondes, porque em vitória tem tantas ruas com o mesmo nome de santo? conheço 5 ruas com nome são Francisco de Assis, 4 ruas com nome nome: são Vicente de Paulo, 3 ruas com nome santa Clara, como se não bastasse no bairro são vicente de Paulo( ex Maués) há duas ruas com este nome, o pior é que muitas destas ruas não tem CEP. O que é que há está faltando criatividade? quando vão colocar o nome em uma rua porque não recorrem a ti, que demonstra ter tanta cultura? e resposta para todas as perguntas?

Óóó...! Que “bonitinho!” fico muito feliz e agradecida em ter admiradores como você. Realmente Aufeu, os gênios responsáveis pelos nomes das Ruas da nossa amada cidade são um verdadeiro poço de criatividade. E como se não bastasse os nomes de Santos, em alguns bairros simplesmente as ruas são denominadas com as letras do alfabeto e com números, como é o caso da Bela Vista, Lídia Queiroz e Redenção. E tem aquelas ruas também que levam o nome conforme alguma característica, como, Rua da Linha, Rua da Lama, etc. E pior, tem algumas que nem nome atribuído ou alguma característica tem. 

Meu caro, a atribuição de dar nomes em Ruas parte de projetos dos Vereadores, mas como aqui em Vitória eles estão apenas preocupados com.. nada. O jeito é... “dar uma fuginha...” (risos).
Abraços.



Um comentário:

  1. A minha rua não tinha nome, era rua planejada, que para a celpe não é nome de rua, então resolvi o problema coloquei meu nome no poste, não é que pegou. por acharem que é um nome muito lindo colocaram mais 5 nomes, primeira travessa, segunda travessa, é bom que diga inventaram uma lei na câmara de vereadores na lei orgânica do município, depois disto que só pode colocar o nome de alguém que já morreu, então se alguém estiver pensando de fazer o que fiz para daqui a cem anos estiverem pronunciando seu nome vai ter que morrer primeiro. Quer?

    ResponderExcluir

Opinião é como cheque: todo mundo pode emitir, mas não necessariamente vale alguma coisa. Respeito é bom e todo mundo gosta.

 

OUTROS BLOG'S DE VITÓRIA

OUTROS BLOG'S DE VITÓRIA
Revista Fragmentos

Travessia Mata Centro

Escola Virtual

Ven1

O Grito da Juventude


Dieguinho Gravações

Marcelo de Marco

Amor por Clássico