Redes Social

E em breve ela estará de volta: Praça da Matriz.


Quem estava pensando que a reforma da Praça da Matriz iria demorar mais um milênio para ser concluída, saiba  que a mesma está praticamente pronta. E para quem pensou que ela ficaria feia, parecendo a casa da besta-fera, saiba que está bela. Com isso, os vitorienses poderão ter mais um cartão postal já para o Natal deste ano, pois a previsão é que a mesma seja entregue ainda nos primeiros  quinze dias de Dezembro.
Para os menos afortunados cognitivamente, em uma definição bastante ampla, praça é qualquer espaço público urbano livre de edificações e que propicie convivência e/ou recreação para seus usuários. Normalmente, a apreensão do sentido de "praça" varia de população para população, de acordo com a cultura de cada lugar. Em geral, este tipo de espaço está associado à ideia de haver prioridade ao pedestre e não acessibilidade de veículos, mas esta não é uma regra. Em Vitória de Santo Antão, por exemplo, as praças são um exemplo das praças alemãs, onde os “freqüentadores podem” usar drogas e praticar sexo, apenas com uma diferença: Na Cidade das Tabocas não existem consciência ambiental. O lixo, mesmo contendo lixeiras, é jogado em qualquer lugar.
Por tanto, é importante que a “população”, a partir de agora,  procure outro lugar quando for querer excretar água (mijar), cheirar loló , e praticar orgias. Já que a Prefeitura demorou, mas fez a parte dela, mesmo com pretensões eleitoreiras, cabe aos ilustres cidadãos dar valor ao seu dinheiro, que inclusive foi usado na reforma deste espaço público – e que dinheiro!

Informações complementares: Wikipédia.
Imagem: Blog Ven1

13 comentários:

  1. Parabéns ao prefeito Elias Lira, e toda sua equipe que com muito empenho , só querem o melhor prara nossa cidade. Valeu Amarelinho

    ResponderExcluir
  2. Ele n fez mais que a obrigação dele;

    ResponderExcluir
  3. Tinha que fazer essa praça mesmo ele é prefeito e tem obrigação de fazer!

    ResponderExcluir
  4. Depois de tanta demora, tanto dinheiro aplicado(ninguem sabe onde) ja tava na hora, ou melhor, ja passou da hora de estar pronta a Praça da Matriz...
    Até a REDE GLOBO NORDESTE, teve que mostrar para essa prefeitura tomar vergonha na cara e concluir essa obra...

    Essa prefeitura é ...
    mas o que importa é que a praça está pronta :/

    ResponderExcluir
  5. Kkkkkkkkk empenho? A obra custiada pelo governo FEDERAL, não fez mas que a obrigação dele, era pra ter feito mais ainda, e se a equipe dele só quer o melhor pq ta trabalhando só no ultimo ano de governo? Esse papafio amarelo nem me engana mais visse? Kkkkkkkkk faz rir. E ele nem me engana com o valor aue gastaram ali, aggora obra perto de eleiçao so serve pra enrolar orçamento e garantir o dinheiro da eleição.

    ResponderExcluir
  6. Isso é mentira eleitoreira que a verba é Federal, prove isso seu anonimo? Engraçado que a oposição diz agora que todos obras realizadas na cidade foi estadual ou federal, isso é desispero mentiroso para enrolar ignorantes. Sabemos que demorou mas o que importa é que está pronto, bem organizada como nunca fizeram obra desta forma em vitoria, só faziam gambiarras, até os jardins da praça tem irrigação automatica por tubos q eu vie.

    ResponderExcluir
  7. Parabéns Prefeito tudo isso e inveja, que deus te abençoe e te der muita sabedoria bola pra frente

    ResponderExcluir
  8. assim eu num sou nem a favor e nem contra a elias lira! so sei q é OBRIGAÇÃO dele ou de qualquer um q passa a governar a cidade! o que eles fazem aind é poucooo!!! aind bem q ta xeganu eleição um caxorro q entrar sem ser elias lira ou aglailson eu volto ! mas nao dou meu voto a nenhum desses 2! MINHA GENTE DE VITÓRIA TENHAM VERGONHA VAMUS MUDAR VITÓRIA! ta vendo que enquanto o partido de elias lira ou aglailson estiver no poder nada vai pra frente!SE ORIENTEEEEEEEE VAMUS TIRAR ESSES DOIS DO PODER DESSE JEITO VITÓRIA DE SANTO ANTÃO NÃO VAI PRA FRENTE ENTRA ANO E SAI ANO E TUDO PERMANECE NA MESMA E É DAKI Á PIOR VIXI MARIA :(

    ResponderExcluir
  9. Vitória tava precisando de um Up mesmo, ficaria feliz se ele desse um jeitinho na praça do livramento também, ta faltando banco, se quiser sentar vai ter que se contentar com o chão mesmo.
    Ressaltando que essa obra não prova nada, esse feito não vai por Vitória pra frente, temos fome de educação, saúde e segurança, isso sim.

    ResponderExcluir
  10. Aff, por mais que o Prefeito faça, o povo só sabe botar pra lascar! Parem pra refletir, não é obrigação dele reformar praça nenhuma ele reformou porque ele quiz! E a verba não tem nada de Federal, é verba do próprio município, porque a verba Federal deu um pequeno atraso, e o próprio Elias disse, se fosse esperar por ele, não tinha praça!!!
    PARABÉÉÉÉÉÉÉÉÉNS ELIAAAAAAS!

    ResponderExcluir
  11. é obrigaçao dele sim!se nao for dele é de qem da populaçao é!?e mas besta é qem fica babando se contentando com o pouco q eci prefeito de araqui tem para oferecer!qero ver se os vitoriencis vao cair nessa d novo!!!!!!AFF

    ResponderExcluir
  12. agora bem que podia começar as do livramento, principalmente a do "jacaré" onde não há jacaré nenhum e aquela do anjo que mais parece a cracolândia de tanto maloqueiro que há por lá. Pense nisso prefeito!

    ResponderExcluir
  13. Sobre o anonimo que postou no dia 25 de novembro de 2011 18:53... aahhhh.. é msm, a verba foi da prefeitura, por isso que teve problemas no tribunal de contas, não foi?!

    ResponderExcluir

Opinião é como cheque: todo mundo pode emitir, mas não necessariamente vale alguma coisa. Respeito é bom e todo mundo gosta.

 

OUTROS BLOG'S DE VITÓRIA

OUTROS BLOG'S DE VITÓRIA
Revista Fragmentos

Travessia Mata Centro

Escola Virtual

Ven1

O Grito da Juventude


Dieguinho Gravações

Marcelo de Marco

Amor por Clássico