Redes Social

Vitória responde

Olá, gente linda! Devido a grande quantidade de perguntas que venho recebendo, hoje vou responder três inquietações em uma única postagem. Responderei as indagações de Maria Eduarda, Marcella e Luíz Miguel. Vamos lá?!



Maria Eduarda pergunta: Oi Vitória que não é de todos. Pra que serve essa "tuia" de vereador que temos aqui na cidade. Eles não servem p/ nada. O prefeito, que é a "otoridade" maior aqui, não faz nada e ainda tem assessor.

Oi, amor. De fato, além de já ter um “mói”, o ano que vem essa quantidade vai aumentar para 15. Ou seja,  serão 15 seres mamando do nosso dinheiro. Lembrando que para ser vereador basta ter a nacionalidade brasileira, ser alfabetizado, possuir alistamento eleitoral, estar no gozo dos direitos políticos, estar filiado ao partido, ter domicílio eleitoral no município a pelo menos um ano , além de cumprir as exigências da idade mínima: 18 anos. E olha que é considerado um candidato alfabetizado qualquer um que saiba escrever o nome e saber fazer uma prova de compreensão de texto de nível de 1° grau escolar.
Hoje é muito comum pessoas que possuem uma certa fama se candidatarem ao cargo de vereador. Ex: João do Picolé, Mané do Bar, Ismael da Quitanda, etc. Não é questão de discriminação e sim de seleção.
Beijos!



Marcella pergunta:  Vitória desenrolada, por que tu achas que criaram esse PSD, que levou a galera do PFL pós DEM todinha p/ ele? Eu não entendo essa zona, mas tu sabe né? Diz aí...

Olha, minha querida, esse jogo político se manisfesta devido ao PFL (Partido Fuleiro Liberal) que gora é DEMo, não ter “afinidade” com a coligação do Partido do nosso Governador. Deste modo, vendo que a popularidade de Eduardo Campos (PSB) está em alta, os políticos migraram para o PSD (Partido Sem Direção) numa tentativa de criar laços afetivos e atrair votos.
Cheiro!



Luíz Miguel pergunta:  Vitória filé, porque a prefeitura tá asfaltando na praça do livramento, que não tem buraco e deixa o Trevo do Borges nessa zona. Nosso voto não vale é?,

Olá, querido! Obrigada pelo “filé”! Bem, a resposta para a sua pergunta é simples. A prefeitura não está asfaltando as ruas periféricas, ainda, por puro exibicionismo, uma vez que é no centro que estão “os olhos” da população. Mas fique tranqüilo, em breve chegará asfaltado por aí também. Pegue um banquinho e espere sentado.
Abraços!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Opinião é como cheque: todo mundo pode emitir, mas não necessariamente vale alguma coisa. Respeito é bom e todo mundo gosta.

 

OUTROS BLOG'S DE VITÓRIA

OUTROS BLOG'S DE VITÓRIA
Revista Fragmentos

Travessia Mata Centro

Escola Virtual

Ven1

O Grito da Juventude


Dieguinho Gravações

Marcelo de Marco

Amor por Clássico