Redes Social

VESTIBULAR - Conheça a "Guerra Fria"


Para você que está preste a fazer o Enen (Exame Nacional do Ensino Médio) e continua pensando que a Guerra Fria foi o conflito intelectual entre o Pólo Norte e o Pólo Sul, tendo como o principal representante deste período o agente secreto inglês James Bond, mais conhecido como 007, seguido pelos seus sósias, Austin Powers o agente Bond'cama e Johnny English o Mr. Bean, pode tirar o seu ** da reta.
Na verdade, Guerra Fria é a designação atribuída ao período histórico de disputas estratégicas e conflitos indiretos entre os Estados Unidos e a União Soviética, compreendendo o período entre o final da Segunda Guerra Mundial (1945) e a extinção da União Soviética (1991). Em resumo, foi um conflito de ordem política, militar, tecnológica, econômica, social e ideológica entre as duas nações e suas zonas de influência.
Uma parte dos historiadores defende que esta foi uma disputa entre o capitalismo, representado pelos Estados Unidos e o socialismo, defendido pela União Soviética (URSS).
É chamada "fria" porque não houve uma guerra direta ou seja bélica, "quente", entre as duas superpotências, dada a inviabilidade da vitória em uma batalha nuclear. A corrida armamentista pela construção de um grande arsenal de armas nucleares foi o objetivo central durante a primeira metade da Guerra Fria, estabilizando-se na década de 1960 até à década de 1970 e sendo reativada nos anos 1980 com o projeto do presidente estadunidense Ronald Reagan chamado de "Guerra nas Estrelas".

Informações complementares: Desciclopédia e Wikipédia
Imagem: Google Imagens

3 comentários:

  1. Muito bom, guerra fria que de fria não teve nada.
    Guerra da Coreia, Vietnã...

    Natan

    ResponderExcluir
  2. Dá um aula ai Natan...kkkkkkkkkkk

    Darlan Galvão

    ResponderExcluir
  3. neeeem, aula ? ta ruim kkkkkkkkk

    ResponderExcluir

Opinião é como cheque: todo mundo pode emitir, mas não necessariamente vale alguma coisa. Respeito é bom e todo mundo gosta.

 

OUTROS BLOG'S DE VITÓRIA

OUTROS BLOG'S DE VITÓRIA
Revista Fragmentos

Travessia Mata Centro

Escola Virtual

Ven1

O Grito da Juventude


Dieguinho Gravações

Marcelo de Marco

Amor por Clássico