Redes Social

Teatro é ao vivo, vá ver... MAS SE COMPORTE PELO AMOR DE DEUS!



Quando tudo parecia ir por água abaixo, culturalmente falando, eis que surge em Vitória de Santo Antão nesses últimos meses pessoas que anseiam por fortalecer  a arte e a cultura. Tivemos como por exemplo, a apresentação da Orquestra Sinfônica Jovem, e mais recentemente vem acontecendo o Festival de Teatro e Dança – XIV MOSTEV, evento este que iniciou no dia 20 e segue até o dia 30 de outubro, no Silogeu. 

A Mostra de teatro e dança, congrega uma grande quantidade de artistas e grupos que vem atuando nas área das artes cênicas, e vem participando ao longo de 14 anos no desaque de vários atores vitorienses e da região, transformando a Cidade em um pólo cultural.

Mas nem tudo são flores... Um espectador p#to da vida nos escreveu informando que algumas pessoas da plateia simplesmente se comportam como se estivessem em um estádio de futebol (para não dizer puteiro), e pediu para que fizéssemos uma reflexão sobre como se comportar em um espetáculo.

Neste sentido, se nunca ouviram o termo “espetáculo”, vamos explicar.   “Espetáculo” é uma representação pública que impressiona e é destinada a entreter. Pode ser uma apresentação teatral, musical, cinematográfica, circense, uma exibição de trabalhos artísticos, etc.” Então, se tem este fim, todo espetáculo deve ser no mínimo respeitado.

Se você é uma pessoa que não tem capacidade para entender ou respeitar um espetáculo de qualquer estilo, por favor, fique em casa assistindo o Gugu. Mas se você se dá ao trabalho de sair do aconchego do seu lar para assistir um espetáculo, mesmo que no final das contas você julgue que este não é merecedor dos seus aplausos, respeite quem está na berlinda fazendo algo por você.

Pensando em um melhor conforto para todos, separamos algumas dicas, siga e seja mais feliz:

- Chegou atrasado, vá embora.  É chato chegar atrasado no teatro. Você acaba chamando mais atenção que os atores. Se quiser aparecer vá para o “Ídolos”;
 - Teatro não é estádio de futebol. Você pode e deve reagir, rindo, chorando, como bem quiser, e entender. Aplausos são mais bem vindos que outras demonstrações de “parabenização”;
- Nada de papinho com o vizinho. Se foi, é para prestar atenção e respeitar o espetáculo com silêncio;
- Não saia no meio da sessão para nada, a não ser em caso de vida ou morte. Intervalos, se tiver, foram feitos justamente para isso;
- Balas, pipocas, chocolates e outros pacotes devem ser consumidos na maior discrição, sem barulhinhos excessivos;
- Celular só entra (e deve permanecer) desligado;
- A maneira correta de aplaudir é deixar uma das mãos paradas, firme e forte, enquanto os dedos da outra são batidos na palma dela;
- Se for a sua primeira ida a algum espetáculo preste atenção nos outros e só bata palmas quando todos o fizerem. Um aplauso fora de hora é bastante inconveniente.

Esperamos ter contribuído de alguma forma.


Bom espetáculo!

 ============================================
Você tem alguma inquietação? Envie para o e-mail: deuocaraiemvitoria@hotmail.com
============================================

Informações complementares: Blogs: A Voz da Vitória e Vanessa Pampolini.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Opinião é como cheque: todo mundo pode emitir, mas não necessariamente vale alguma coisa. Respeito é bom e todo mundo gosta.

 

OUTROS BLOG'S DE VITÓRIA

OUTROS BLOG'S DE VITÓRIA
Revista Fragmentos

Travessia Mata Centro

Escola Virtual

Ven1

O Grito da Juventude


Dieguinho Gravações

Marcelo de Marco

Amor por Clássico