Redes Social

Filósofos disfarçados de Cavalos refletem pelas ruas de Vitória de Santo Antão



Os animais nas ruas de Vitória de Santo Antão  se tornaram tão comuns que ninguém os percebem... E se percebem, aceitam como membros integrantes da sociedade, cujo desempenham um papel importantíssimo no desenvolvimento local. Os mesmos, como é notório, são naturalistas e não ligam em fazer suas necessidades fisiológicas em qualquer lugar. Ou seja, é mais do que natural encontrar cocô nas ruas e calçadas, contribuindo, desta forma, para a limpeza da cidade, que por sinal é excelente.

Nos últimos dias um internauta registrou dois filósofos contemporâneos refletindo sobre as inquietações que afligem a humanidade na Av. Dr Agamenon Magalhães, no Bairro do Livramento. Como todos podem observar na imagem, são dois filósofos fantasiados de cavalos que se fosse em outra cidade seriam recolhidos pela prefeitura municipal,mas em Vitória de Santo Antão o respeito a escola filosófica contemporânea prevalece.

Lembrando aos menos afortunados cognitivamente que a Filosofia Contemporânea (ou pós-moderna) é a Filosofia que se encontra no período histórico do final do século XIX até os dias de hoje. A filosofia contemporânea trouxe uma série de desenvolvimentos contraditórios em cima da base de conhecimento e a validez de variações absolutas. Os filósofos pós-modernos procuram criticar as bases morais da sociedade ocidental, questionar o cristianismo e os abusos da Ciência. Há, também, uma crítica especialmente forte quanto à Política, que sofreu tantas reviravoltas nesse período no Ocidente.

 ============================================
Você tem alguma inquietação? Envie para o e-mail: deuocaraiemvitoria@hotmail.com
============================================


Informações complementares: Wikipédia.

Imagem enviada por e-mail

2 comentários:

Opinião é como cheque: todo mundo pode emitir, mas não necessariamente vale alguma coisa. Respeito é bom e todo mundo gosta.

 

OUTROS BLOG'S DE VITÓRIA

OUTROS BLOG'S DE VITÓRIA
Revista Fragmentos

Travessia Mata Centro

Escola Virtual

Ven1

O Grito da Juventude


Dieguinho Gravações

Marcelo de Marco

Amor por Clássico