Redes Social

ENEM 2011 - Dicas para escrever uma boa redação

O Blog Deu o Carai em Vitória preocupado com a educação do País preparou algumas dicas importantes para quem for fazer a redação do Enem. Confira! Você se sentirá mais seguro caso siga nossas orientações.





- Mesmo que você se sinta o fodão, é importante que, em uma dissertação, sejam apresentados e discutidos fatos, dados e pontos de vista acerca da questão proposta.

-  Na dissertação, não escreva períodos muito longos nem muitos curtos.

  - Deixe seu egoísmo de lado e lembre-se que a postura mais adequada para se dissertar é escrever impessoalmente, ou seja, deve-se evitar a utilização da primeira pessoa do singular.

- Sabemos que sua letra é mais feia que o cão chupando manga, mas a letra de forma deve ser evitada, pois dificulta a distinção entre maiúsculas e minúsculas. Uma boa grafia e limpeza são fundamentais.

- Lembre-se que as pessoas diferentemente de você precisam imaginar, portanto na narração, há a necessidade de caracterizar e desenvolver os seguintes elementos: narrador, personagem, enredo, cenário e tempo.

- Tenha opinião formada pelo menos uma vez na sua vida. Na dissertação, não use expressões como “eu acho”, “eu penso” ou “quem sabe”, que mostram dúvidas em seus argumentos.

- Você pode incorporar Guimarães Rosa ou até o Satanás, mas uma redação “brilhante”, mas que fuja totalmente ao tema proposto será anulada.


2 comentários:

  1. :D


    TODOS COMEMORA O TEMA:

    ALGUMA COISA A VER COM MÍDIAS SOCIAIS E O QUE É PÚBLICO E PRIVADO.


    HAHAHAHAHA, EU TINHA SONHADO COM ISSO DE TÃO NEURÓTICA QUE EU ESTAVA, ESTOU ME SENTINDO MÉDIUM!

    MUUUUITO FEEEELIZ.

    ResponderExcluir
  2. hum.. obg
    redaçao pra mim é tao facil adoro escrever
    acho que tiro uma nota boa graças a redaçao tambem...
    escrevo todos os dias meus pensamentos essas dicas realmente sao otimas



    bj ;)

    ResponderExcluir

Opinião é como cheque: todo mundo pode emitir, mas não necessariamente vale alguma coisa. Respeito é bom e todo mundo gosta.

 

OUTROS BLOG'S DE VITÓRIA

OUTROS BLOG'S DE VITÓRIA
Revista Fragmentos

Travessia Mata Centro

Escola Virtual

Ven1

O Grito da Juventude


Dieguinho Gravações

Marcelo de Marco

Amor por Clássico