Redes Social

26ª Festa do Abacaxi de Pombos

Se você está achando que Vitória de Santo Antão, neste fim de semana,  está mais chata que gilete caída no banheiro, uma alternativa para aliviar o estresse (ou se estressar mais ainda) é ir a Festa do Abacaxi em Pombos. Esta festa tradicional  foi criada no ano de 1984 por Gustavo Marchiori Siano para homenagear a principal cultura agrícola da cidade, o abacaxi. Desde a sua criação a festa vêm sendo realizada todos os anos no mês de outubro e é mais animada que fã de Justin "Biba."

Para os menos afortunados cognitivamente, abacaxi é uma planta monocotiledônea da família das bromeliáceas, subfamília Bromelioideae. Os abacaxizeiros cultivados pertencem à espécie Ananas comosus, que compreende muitas variedades frutíferas. Há também várias espécies selvagens, pertencentes ao mesmo gênero e grupo. Segundo os expert’s em etanol, o abacaxi é um ótimo acompanhante no consumo da saudável aguardente.

A 26ª Festa do Abacaxi (2011) acontecerá entre os dias 07 e 12 de outubro e terá grandes atrações internacionais. Confira:

Vale lembra que além dessas, a festa terá outras atrações sendo de forma privada, em blocos com trios elétricos. 


Informações complementares: Wikiédia
Imagem: Google imagens e Blog Folha Vitoriense

Um comentário:

  1. Faltou a programação do bloco roubos em folia...Esse com certeza foi o mais animados de todos!rs...

    ResponderExcluir

Opinião é como cheque: todo mundo pode emitir, mas não necessariamente vale alguma coisa. Respeito é bom e todo mundo gosta.

 

OUTROS BLOG'S DE VITÓRIA

OUTROS BLOG'S DE VITÓRIA
Revista Fragmentos

Travessia Mata Centro

Escola Virtual

Ven1

O Grito da Juventude


Dieguinho Gravações

Marcelo de Marco

Amor por Clássico