Redes Social

Vitória responde

Rosimere pergunta:  Oi! Vitória! Cadê a bandeira do mastro que tem no inicio da Av. Mariana Amália?

Oi, Linda, Infelizmente nesse país o patriotismo só existe quando chega a Copa do Mundo, ai todo mundo usa cuecas com a bandeira, até pra tomar remédios procura os comprimidos verde e amarelo, que é pra não perder o patriotismo. Mas uma coisa é lógico, a bandeira é pra ser tratada com respeito, e esse respeito segue preceitos militares. “E como é isso vitória?” você pode ta perguntando. É simples, na tradição militar a bandeira não pode ficar exposta a mercê do tempo, ela tem que ser hasteada ao alvorecer e retirada ao cair da tarde, e isso implica em alguém pra fazer isso, coisa que não tem, ou seja sem bandeira no inicio da avenida.


P.S.: Ainda temos a esperança de que nos dias cívicos e Copas do mundo poderemos olhar para a nossa avenida e vislumbrar a Bandeira Nacional.



4 comentários:

  1. Alternativa: Aquela bandeira poderia ser hasteada todos os dias pelo Tiro de Guerra de nossa cidade...

    ResponderExcluir
  2. Na minha época, os brasões oficiais e as bandeiras eram bem mais valorizados...Hoje em dias o que vale é a logomarca das gestões que estão no poder (O que FAZ e/ou o Governo de Todos). Ate em simples documentos o brasão oficial do município é esquecido. A câmera de vereadores aprova tantas besteiras...bem que poderia aprovar uma lei que obrigasse o uso padrões em toda maquina publica: usar brasão do município em tudo (no lugar de logomarcas), cores oficiais dos carros e prédios também. Assim independente de quem estiver no poder não precisa pitar tudo nas cores de seu partido político.

    ResponderExcluir
  3. Dom Pedro I existe uma lei parecida com essa sua ideia, que proíbe a pintura e exposição de marcas politicas nos espaços públicos da cidade, ou seja, no tempo do Zé 500, tava tudo errado onde ele pintava o sete com suas cores pela cidade.

    P.S.: e diga-se de passagem que era uma combinação horrível, que mau gosto meu Deus.

    Vitória.

    ResponderExcluir
  4. EU ATÉ QUE GOSTAVA DAQUELAS CORES AMENAS QUE ME PASSAVAM TRANQUILIDADE, COMO NO MEU E NOS OUTROS HABITATS NATURAIS DOS OUTROS BICHOS DO ZOOLOGICO...TUDO LARANJA E ROXO...MUITO LINDO MESMO!!!RSRSRS

    ResponderExcluir

Opinião é como cheque: todo mundo pode emitir, mas não necessariamente vale alguma coisa. Respeito é bom e todo mundo gosta.

 

OUTROS BLOG'S DE VITÓRIA

OUTROS BLOG'S DE VITÓRIA
Revista Fragmentos

Travessia Mata Centro

Escola Virtual

Ven1

O Grito da Juventude


Dieguinho Gravações

Marcelo de Marco

Amor por Clássico