Redes Social

Borborema e Acessibilidade




Acessibilidade, segundo o Decreto nº 5.296 de 2 de dezembro de 2004, está relacionada em fornecer condição para utilização, com segurança e autonomia, total ou assistida, dos espaços, mobiliários e equipamentos urbanos, das edificações, dos serviços de transporte e dos dispositivos, sistemas e meios de comunicação e informação, por pessoa portadora de deficiência ou com mobilidade reduzida.  

No mesmo documento, barreiras são definidas como qualquer entrave ou obstáculo que limite ou impeça o acesso, a liberdade de movimento, a circulação com segurança e a possibilidade de as pessoas se comunicarem ou terem acesso à informação. 

A Borborema, no entanto, é especialista em favorecer o acesso de deficientes à seus veículos, no qual os ônibus são equipados com duas catracas, sendo uma na frente e outra atrás. Ou seja, se uma dessas pessoas, que também são humanas, quiser adentrar no veículo, provavelmente terá que fazer algumas transfigurações; ou para minhocas (para se arrastarem) ou para algum outro ser que *pule (?) ou *voe (?)... simples assim, sem nenhum constrangimento.



Informações complementares: Portal do Governo Federal (planalto.gov)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Opinião é como cheque: todo mundo pode emitir, mas não necessariamente vale alguma coisa. Respeito é bom e todo mundo gosta.

 

OUTROS BLOG'S DE VITÓRIA

OUTROS BLOG'S DE VITÓRIA
Revista Fragmentos

Travessia Mata Centro

Escola Virtual

Ven1

O Grito da Juventude


Dieguinho Gravações

Marcelo de Marco

Amor por Clássico