Redes Social

Sobre a Moralidade


A moral, propriamente dita, não é a doutrina que nos ensina como sermos felizes, mas como devemos tornar-nos dignos da felicidade. (*)



A moralidade é muito estudada e reconhecida no meio filosófico por ser o pai da hipocrisia, uma vez que está intimamente ligada à ética, uma qualidade que na prática não existe também. As pessoas tentam alcançar a moralidade apenas porque se iludem que com isso podem alcançar o Paraíso após suas respectivas mortes. 
Acredita-se que a moralidade pode ser encontrada nos dez minutos finais dos filmes de Hollywood e última página das fábulas.
Moralidade é uma palavra que vem do latim mores que surgiu durante a tentativa dos romanos de traduzir a palavra grega êthica que parecia se referir a alguma coisa relacionada a algo que não existia no Senado Romano e por isso a dificuldade da tradução, enquanto por outro lado, a palavra êthos tinha um significado mais estrito de moral, que dizia respeito à prática de pederastia que deveria ser feita necessariamente com o consentimento do molestado e seus respectivos pais, como numa tentativa de moralizar os atos imorais.
A moralidade é um conjunto de regras para convívio, é um valor comportamental humano subjetivo usado de desculpa para você dissimular ser bonzinho(a). Como por exemplo, cagar no mato para uns é imoral, para outros é a moralidade manifesta da necessidade do cujo reto, uma força da natureza natural.
A moralidade é o meio pelo qual o homem tenta auto-justificar suas mentiras, escondendo-se por trás da suposta bondade da sua intenção. Através da moral ensinada para distinguir o bem do mal, o certo do errado, fazendo da ética uma questão muito subjetiva.
A moralidade é autônoma por existir por si só, e se você não tiver moralidade alguém terá, a moralidade é unilateral porque pertence só a sua pessoa, e a moralidade é incoercível porque quando você diz que sua moralidade mudou, estás mentindo, no fundo no fundo você continua com a mesma hipocrisia de sempre.
Geralmente, seres imorais costumam ser sociopatas, onanistas ou sociofóbicos, sempre devido à sua natureza de fobia pela sociedade e adaptação para os valores morais.
A moralidade atualmente é o esporte favorito dos pais, professores, filósofos, religiosos e especialmente dos juristas que em sua cara-de-pau balbuciam sobre moralidade, mas esquecem da mesma no dia que algum pobre coitado não tiver condições de contratar um advogado.


Blog Deu o Carai em Vitória
(*) Immanuel Kant
Apoio moral: Desciclopédia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Opinião é como cheque: todo mundo pode emitir, mas não necessariamente vale alguma coisa. Respeito é bom e todo mundo gosta.

 

OUTROS BLOG'S DE VITÓRIA

OUTROS BLOG'S DE VITÓRIA
Revista Fragmentos

Travessia Mata Centro

Escola Virtual

Ven1

O Grito da Juventude


Dieguinho Gravações

Marcelo de Marco

Amor por Clássico