Redes Social

Estrada Nova ( ? )



Uma rua  é normalmente entendida como um espaço público no qual o direito de ir e vir é plenamente realizado. Entretanto, o conceito também é aplicado a espaços que se assemelhem a ela, como ruas internas em condomínios de acesso privado ou mesmo em corredores internos de centros comerciais.

Popularmente uma rua é entendida pela presença nela de duas ou mais calçadas (ou passeios, destinadas ao trânsito de pedestres) e um ou mais leitos de tráfego de veículos (normalmente automóveis). A rua também costuma ser imaginada como o vazio configurado pelas construções presentes em cada um de seus lados. Ruas de grandes dimensões transversais e que suportam grandes quantidades de tráfego são chamadas popularmente de avenidas, embora este título oficialmente varie de acordo com a legislação local.

No entanto, em Vitória de Santo Antão, esse conceito é bem relativo. Pois, quem trafega, por exemplo, pela “Estrada Nova (?)” sente-se orgulhoso em ter que transitar em uma via tão bem pavimentada. Tanto que os pedestres, como os motoristas, podem desfrutar de uma aventura gratuita pelo que mais parece ser o terreno lunar. Ninguém sabe ao certo o que é rua e o que são buracos.

Acredita-se que a Prefeitura do Município está fazendo parceria com alguma empresa fabricante de amortecedores de veículos, uma vez que os automóveis são sujeitos e obrigados a testarem a qualidade das molas, mesmo que involuntariamente.

Informações complementares: Wikipédia
Imagens: Blog do Pilako

3 comentários:

  1. Ei, talvez eu seja um pouco limitada... mas não estou encontrando o link 'postagens anteriores' ou 'postagens mais antigas' ... ele tá onde?

    ResponderExcluir
  2. Tipo, quando clico em alguma tag, aparece no fim da página 'postagens mais antigas' mas são as exclusivamente relacionadas à tag em questão ...

    ResponderExcluir
  3. Meu irmão agora deu o carai mesmo! que expressão porreta pra transmitir o real sentimento do povo das tabocas! sempre procurei pela expressão correta do sentimento que sentia e não sabia o que era... obrigado pela ajuda.

    ResponderExcluir

Opinião é como cheque: todo mundo pode emitir, mas não necessariamente vale alguma coisa. Respeito é bom e todo mundo gosta.

 

OUTROS BLOG'S DE VITÓRIA

OUTROS BLOG'S DE VITÓRIA
Revista Fragmentos

Travessia Mata Centro

Escola Virtual

Ven1

O Grito da Juventude


Dieguinho Gravações

Marcelo de Marco

Amor por Clássico