Redes Social

IRONIA - Agência do Trabalho de Vitória precisa de funcionários

Agência do Trabalho - Vitória - PE

Segunda-feira! Para muitos  estudiosos em bar,  é o pior dia da semana. Outra opinião formada por aqueles que coçam o saco é que a segunda-feira é como qualquer outro dia da semana, não fazem nada e mais nada mesmo. Otimistas dizem que a segunda-feira é o melhor dia da semana, porque é o dia que está mais longe da próxima segunda-feira.

Para outros, principalmente os desempregados, a segunda-feira pode ser o dia do recomeço. Aquele dia em que é possível sair de casa com as esperanças renovadas e com fé (e sorte) um novo trabalho é conseguido.

 Em uma tentativa de facilitar a inserção do sujeito ao mundo dos ocupados, o Estado criou as “Agências do Trabalho”. As Agências do Trabalho de Pernambuco estão presentes em 22 municípios pernambucanos. São 26 Unidades e Postos que atingem todas as regiões. Além do trabalhador contar com os serviços de emissão de documentos e cursos de qualificação, a Agência do Trabalho ainda faz a intermediação de mão de obra e, por dia, cadastra mais de 50 novas vagas de emprego.


Isto é, se não for a Agência de Vitória de Santo Antão, pois a mesma desde que foi instalada ficticiamente na antiga Estação Ferroviária, hoje banheiro público durante a noite e quando há festividades,  não abriu as portas. Acredita-se que, ironicamente, a Agência esteja precisando de pessoas para trabalhar como atendente, entre outros.  


E desse modo, a população desempregada segue sua sina: vadiando e fortalecendo o convívio e os papos alheios das praças.



Informações complementares: Portal da Secretária de Trabalho, Qualificação e Empreendedorismo de Pernambuco; e, Desciclopédia.
Imagens: Blog do Pilako

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Opinião é como cheque: todo mundo pode emitir, mas não necessariamente vale alguma coisa. Respeito é bom e todo mundo gosta.

 

OUTROS BLOG'S DE VITÓRIA

OUTROS BLOG'S DE VITÓRIA
Revista Fragmentos

Travessia Mata Centro

Escola Virtual

Ven1

Dieguinho Gravações

Marcelo de Marco

Amor por Clássico