Redes Social

[ESPECIAL “03 DE AGOSTO”] Conheça Portugal

Em homenagem aos 366 anos da batalha das Tabocas, vamos conhecer os principais envolvidos nesse simbólico acontecimento. Na segunda matéria, vamos conhecer um pouco sobre Portugal.
Portugal, oficialmente República Portuguesa, é um país localizado no Sudoeste da Europa, cujo território se situa na zona ocidental da Península Ibérica e em arquipélagos no Atlântico Norte. O território português tem uma área total de 92 090 km², e é delimitado a norte e leste por Espanha e a sul e oeste pelo Oceano Atlântico, e compreende uma parte continental e duas regiões autônomas: os arquipélagos dos Açores e da Madeira. Portugal é a nação mais ocidental do continente europeu.

Portugal é frequentemente acusado de não ter contribuído significativamente para o desenvolvimento da ciência e da tecnologia européias. Mas isso é uma grande injustiça! Não é muito divulgado, mas foram os portugueses que inventaram o limpador de para-brisas dos automóveis! Os alemães apenas tiveram a ideia de colocá-los do lado de fora do vidro. Do mesmo jeito os portugueses foram injustiçados com sua invenção da cadeira ejetora. A invenção não é atribuída a eles só porque foram os americanos que tiveram a ideia de tirar a cadeira ejetora do helicóptero e pô-la no avião. Portugal fez grandes avanços na tecnologia sustentável inventou uma maquina capaz de produzir vento gerada por energia eólica e outra capaz de gerar luz gerada por energia solar.

São fatos notáveis da sua história incríveis aventuras, tais como o achamento do Brasil e do caminho marítimo para a Índia. Também é conhecido como o maior importador de travestis brasileiros e angolanos.

Por um grande engano o país se tornou membro da União Europeia, causando diversos prejuízos econômicos, além de intensa imigração e grande corrupção (um bom emprego para os políticos fartos do país, subsídios a fundo perdido, caridade, facilidade em passar a fronteira e não voltar mais, etc), para os demais países da Europa.

O português, assim como o vitoriense, distingue-se em qualquer parte do mundo por atirar lixo e cuspir no chão, urinar na rua, nunca respeitar os limites de velocidade e sabe-se lá que mais.




Blog Deu o Carai em Vitória
Informações complementares: Wikipédia e Desciclopédia
Imagem: Google imagens

Um comentário:

  1. O português, assim como o vitoriense, distingue-se em qualquer parte do mundo por atirar lixo e cuspir no chão, urinar na rua, nunca respeitar os limites de velocidade e sabe-se lá que mais. [2]

    ResponderExcluir

Opinião é como cheque: todo mundo pode emitir, mas não necessariamente vale alguma coisa. Respeito é bom e todo mundo gosta.

 

OUTROS BLOG'S DE VITÓRIA

OUTROS BLOG'S DE VITÓRIA
Revista Fragmentos

Travessia Mata Centro

Escola Virtual

Ven1

O Grito da Juventude


Dieguinho Gravações

Marcelo de Marco

Amor por Clássico