Redes Social

SUICÍDIOS - A estranha relação entre Ponte Golden Gate e a Ponte da Serra das Russas


EUA – PONTE GODEN GATE

O vídeo pertence ao documentário “The Bridge” – A Ponte (2006), dirigido por Eric Steel. Durante o ano 2004, Eric e sua equipe filmaram com várias câmeras a ponte Golden Gate de São Francisco (EUA) e captaram as imagens de 19 dos 24 suicídios cometidos ao longo desse ano. Segundo os dados registrados até 2006, mais de 1200 pessoas perderam a vida, saltando da ponte. No ano 2006 se produziram 38 suicídios, recuperando na baía o corpo de 34 pessoas. Não existe em nenhum lugar do mundo, noticias tão trágicas como essas.

Ironicamente, durante o tempo que durou a construção da ponte, só morreram 11 trabalhadores, o qual foi muito aplaudido, devido às péssimas condições de trabalho na época, e pela distância da ponte e envergadura.

A construção da ponte começou dia 5 de janeiro de 1933, e foi finalizada em abril de 1937, abrindo-se ao tráfego dos pedestres e ciclistas. Poucas semanas após sua inauguração, a ponte teve seu primeiro suicídio.

A queda tem 227 metros de altura, dura pouco mais de quatro segundos e os saltadores se chocam com a água com um impacto de 120 km/h, o mesmo que uma bola de beisebol atingir sua cabeça, e geralmente morrem pela causa do impacto. Somente 26 pessoas sobreviveram a queda, e acabaram com os ossos fraturados e lesões internas.
Varias vezes descartou-se a idéia de construir uma barreira que impedisse os saltadores de cair na água, argumentando-se razões econômicas, estéticas e de engenharia. Entretanto em 2005, levou-se a cabo a idéia de construir tal barreira, para impedir mais suicídios dessa ordem na ponte. A ponte ao invés de ficar conhecida como a Ponte Laranja, hoje tem uma triste realidade, tornando-se conhecida como A Ponte dos Suicídios!

Ponte da Serra das Russas - PE
  
PERNAMBUCO – PONTE DA SERRA DAS RUSSAS
Toda essa introdução para dizer que está dando o carai em alguns cidadãos pernambucanos, no qual estão querendo imitar os norte-americanos. Na manhã da última segunda-feira (11/07), uma jovem senhora de 64 anos (na flor da idade), se suicidou na Ponte da Serra das Russas na BR 232, na altura do Município de Gravatá.
Segundo informações, a nobre dama se dirigia à Gravatá em seu veículo Fiesta, quando resolveu parar e em seguida decidiu se jogar de uma altura de 70 metros. Ainda não se sabe se a finada passava por algum transtorno psicológico ou se estava apenas querendo aprender a voar, o fato é que infelizmente ela caiu.

Vale lembrar que desde que a ponte foi construída, Já foram registrados outros cinco casos semelhantes.
PARA OS MENOS AFORTUNADOS COGNITIVAMENTE
Suicídio (do latim sui, "próprio", e caedere, "matar") é o ato intencional de matar a si mesmo. Sua causa mais comum é um transtorno mental que pode incluir depressão, transtorno bipolar, esquizofrenia, alcoolismo e abuso de drogas. Dificuldades financeiras e/ou emocionais também desempenham um fator significativo.
Mais de um milhão de pessoas cometem suicídio a cada ano, tornando-se esta a décima causa de morte no mundo. Trata-se de uma das principais causas de morte entre adolescentes e adultos com menos de 35 anos de idade. Entretanto, há uma estimativa de 10 a 20 milhões de tentativas de suicídios não-fatais a cada ano em todo o mundo.

Informações complementares:  Blog Suine,  Blog A Voz da Vitória, e Wikipédia.
Video / Imagem: Youtube / Google imagens.

Um comentário:

  1. Amigo boa tarde, venha conhecer nossa blogsfera vitóriense pernambucana,

    venha ser nosso sequidor, seu blog esta adicionado a ela,
    se conhecer outro blog vitóriense nos informe,grato maximino.( cb.amp@hotmail.com)

    http://blogsferavitoriadesantoantao.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Opinião é como cheque: todo mundo pode emitir, mas não necessariamente vale alguma coisa. Respeito é bom e todo mundo gosta.

 

OUTROS BLOG'S DE VITÓRIA

OUTROS BLOG'S DE VITÓRIA
Revista Fragmentos

Travessia Mata Centro

Escola Virtual

Ven1

O Grito da Juventude


Dieguinho Gravações

Marcelo de Marco

Amor por Clássico