Redes Social

Instalação de semáforos em Vitória é motivo para festa

Queima de fogos e carro de som em inauguração de instalação de semáforos? [...] Pronto, Agora Deu o Carai!

Imagem ilustrativa

Na última sexta-feira (13/05) foram inaugurados pela prefeitura de Vitória de Santo Antão as instalações de semáforos em três pontos da Cidade: Trevo que dá acesso à PE-45, Entrada do Hospital João Murilo com entrada da Ceavi, e cruzamento próximo ao INSS.

Tendo em vista o excelente trânsito do município, que por sinal têm os motoristas mais disciplinados da galáxia, a instalação desses novos semáforos veio a calhar em um momento bastante oportuno.  

Lembrando aos menos afortunados cognitivamente que, semáforo (também conhecido popularmente como sinal, sinaleira e farol  ou sinal luminoso, na Europa) é um instrumento utilizado para controlar o tráfego de veículos e de pedestres nas grandes cidades em quase todo o mundo. Utiliza uma linguagem simples e por isso de fácil assimilação. É composto geralmente por três círculos de luzes coloridas. O controle semafórico permite alternar o direito de passagem na zona de conflito de uma interseção. O cálculo dos tempos no controle são gerados a partir das limitações físicas das vias que se interceptam e dos tempos perdidos no controle. Tempos perdidos no controle são aqueles que efetivamente não são utilizados pelos veículos ou pedestres para cruzar a interseção, tal como os tempos de amarelo ou de vermelho de segurança (todos os grupos focais permanecem indicando a cor vermelha), por exemplo.

Como em Vitória tudo é motivo para festa, o “acendimento” desses instrumentos não poderia ser diferente. De acordo com informações enviadas ao Blog por um leitor filosofo e encaraido, tal ato representou um verdadeiro marco no processo de evolução social e urbanístico da Cidade, uma vez que até queima de fogos de artifícios e “carro de som” foram utilizados para simbolizar (ou chamar a atenção, ou ainda jogar dinheiro fora) a inauguração desses equipamentos que facilitam significativamente o trafego e estabelecem a ordem no trânsito de todo e qualquer município.

A inquietação filosófica que fica é: Se para inaugurar alguns semáforos foi necessário tudo isso, como será a inauguração da Praça da Matriz? (Se acontecer antes do fim do mundo).






Informações complementares: Cidadão Vitoriense que prefere o anonimato e Wikipédia
Imagem: Google Imagens
Video: Youtube

2 comentários:

  1. meu querido amigo moderador deste blog.
    Me passou pela cabeça q nos vitorienses, q gostam da praça da matriz, deveríamos manda algum documento ou vídeo para o "proteste já" (quadro do progama CQC da band). Pq ja virou uma palhaçada "a obra" q ja vai completar 9 meses e q nunca tem fim.
    Então pensem na idéia. Blz

    ResponderExcluir
  2. Eu pensei justamente em 'pra quê isso?' quando passei por lá e vi toda a 'festa'.
    Ninguém merece! É falta do que mostrar e pronto.

    ResponderExcluir

Opinião é como cheque: todo mundo pode emitir, mas não necessariamente vale alguma coisa. Respeito é bom e todo mundo gosta.

 

OUTROS BLOG'S DE VITÓRIA

OUTROS BLOG'S DE VITÓRIA
Revista Fragmentos

Travessia Mata Centro

Escola Virtual

Ven1

O Grito da Juventude


Dieguinho Gravações

Marcelo de Marco

Amor por Clássico